O Brasil deve impor quotas para impedir o ingresso de imigrantes do Haiti? A resposta da enquete é sim.

O resultado da enquete postada no site www.polibiobraga.com.br surpreendeu o editor:

- Claro, como fizeram com judeus e fazem com os africanos, 73%


- Não, porque somos um País construído pelos imigrantes, 26%

11 comentários:

Anônimo disse...

Os nossos problemas, não serão "uzamericanu" que resolverão. Nós é que temos que resolver.
Vamos ter que resolver os problemas dos outros também ?
Por que é que eles não se resolvem/acertam lá !?

Anônimo disse...

Em tempo, complementando meu comentário anterior:
NÃO É preconceito contra ninguém, contra nenhum povo.
Entendo que cada um/povo tem que aprender a resolver os seus problemas. E não sempre esperar que os outros venham/tenham que resolver.

Anônimo disse...

Temos que colocar é cotas para os burros e para os desonestos lá no planalto, afinal ninguém muito inteligente e honesto está conseguindo passar no vestibular de lá!

Anônimo disse...

Não me admiro deste resultado, pois a maioria dos leitores são de extrema direita.O que não dá para aceitar é que provavelmente muitos destes são descendentes de imigrantes europeus que cujos avós, bisavós foram expulsos da Itália, da Alemanha.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Não concordei com nenhuma das opções apresentadas e preferi não votar na enquete.
Controlar a entrada e imigrantes haitianos não tem nada a ver com africanos ou judeus.
A preocupação é outra.
Sou a favor de fronteiras abertas, mas o Brasil é um país com gravíssimos problemas sociais, e que não está conseguindo resolver as questões básicas de moradia, educação e saúde de seu próprio povo, portanto, por mais bem intencionado que estejamos, é preciso que haja algum tipo de controle sobre a entrada destes haitianos.
Se entrarem sem controle no Brasil, fatalmente, serão as próximas vítimas dos dramas sociais tão comuns no país.

xemx88@gmail.com disse...

Primeiro o Governo brasileiro tem que resolver o problema de milhões de brasileiros, para depois pensar em ajudar "Estrangeiros".
Enquanto existir 1 brasileiro desempregado ou 1 brasileiro passando fome não devemos começar a ajudar estrangeiros, sendo eles haitianos, americanos, europeus, etc.

Temos a seca deste Ano, milhares ou milhões de Agricultores com dívidas de várias safras atrás e esta seca só vai aumentar a angustia destes!!!
E claro esta seca deste ano impacta não só os agricultores, mas todas as áreas de pequenas cidades que tem a maioria de sua receita oriunda da agricultura.
E além disto alguns economistas alertam para a possibilidade de uma crise neste ano maior que a de 2008.
Ou seja já chega os problemas que possuimos atualmente, não só os listados acima, mas educação de baixa qualidade, saúde, etc.....

Anônimo disse...

oh, temos um esquerdista iluminado e bondoso as 19:59...

um forte candidato ao Nobel da Paz...

o tipico cidadão bondoso que eh contra a miséria, a fome, a violência, a opressão, a ganancia, a estupidez e por ai vai...

como se todos nos fossemos a favor...

eh o tipo de gente que fica bem na fita com todo mundo só usando o discurso...

só não diz como resolver os problemas...

um verdadeiro discípulo do Lulatico, que muito falava e nada de concreto fazia...

Anônimo disse...

Para informacao do neo-comuna das 19:59 foi gracas aos imigrantes vindos da Italia e da Alemanha que a regiao sul do Brasil ainda e um pouco melhor do que o resto deste Pais!!!

Anônimo disse...

Caro Políbio, aquele velho ditado de que "no prato que come um , come dois" , é totalmente inverossímel, em pouco tempo não há alimento para todos.O Haiti recebeu ajuda do mundo inteiro mas o dinhero foi para o ralo.Temos muita gente no Brasil comendo no mesmo prato, porque temos que aumentar o número de dependentes? Já chega de tanta gente viver a custa da classe produtiva!O Brasil não pode salvar o mundo, cada pais tem que fazer a sua parte.

Mauro de Curitiba disse...

Você tem um ótimo blog e é uma das poucas cabeças pensantes deste país. As cabeças mal pensantes comparecem aqui para dizer que vc é de direita. Não sabem eles que isso é uma idéia morta e que, se viva fosse, seria um elogio, já que a esquerda é tão nociva.
Mas, no caso desta pesquisa, não entendi a referência "como fizeram com os judeus e fazem com os africanos" ... o que tem a ver uma coisa com a outra?
Não podemos julgar o problemas dos haitianos por si só? Estamos em 2012 e temos que analisar a situação presente. Não somos obrigados a ficar repetindo comportamentos do passado.
Os haitianos entrando no território nacional consomem recursos públicos, que devem ser aplicados em favor dos brasileiros mais pobres, só isso.

Anônimo disse...

Devemos ajudar, tanto quanto possível. Mas não podemos arcar sózinhos com a conta. Todos os países devem ajudar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/