. O Vereador petista já obteve dez das 12 assinaturas necessárias para a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o caso.
. Mauro Pinheiro baseia seu pedido por uma CPI em notas fiscais que apontam gastos "muito suspeitos", nas palavras do próprio parlamentar, da ONG do jogador. Segundo o Vereador, o Instituto Ronaldinho Gaúcho gastou R$ 300 mil com serviços de assessoria de imprensa. O Vereador quer saber a razão dos gastos e quem recebeu o dinheiro. O Vereador vê, ainda, problemas em um convênio feito pelo Instituto de Ronaldinho com outra ONG, o Instituto Nacional América (INA). De acordo com as notas fiscais a que o Vereador teve acesso, o INA recebeu R$ 500 mil do Instituto Ronaldinho para "prestação de serviços de gerenciamento". "Trata-se de dinheiro público, transferido de uma ONG para outra sem que fique claro a troco de qual serviço", aponta o Vereador.
- A Secretaria da Educação de Porto Alegre afirma que os convênios apresentaram problemas, e que a prefeitura investiga internamente para solicitar devolução de valores aos cofres públicos. Além disso, a Secretária Cleci Jurach afirma que a pasta irá colocar à disposição dos Vereadores toda a documentação necessária para comprovar a lisura dos contratos.
4 comentários:
Esses sujeitos desviam dinheiro até de crianças carentes. Cruzes, do que o Grêmio se livrou...
NAO E A TOA QUE ELES ESTAO COM TODO ESTE PATRIMONIO VERGONHA....
Duvido que vá adiante, pois vai respingar na família Sirotsky. Como a RBS vem servindo ao PT com seu poder de lobotomizar a população, esta CPI pode azedar.
Vcs estão sendo muito duros com o dentuçinho carioca.
Els precisam de dim-dim para gastar no Gruta Azul e na Tia Carmem.
Postar um comentário