O principal índice das ações brasileiras operava em baixa no pregão desta quinta-feira. Por volta das 10h15, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) tinha queda de 3,55%, aos 53.117,29 pontos. O aumento da aversão a risco no exterior por preocupações com o crescimento global e com a crise da dívida na Europa derrubava o principal índice das ações brasileiras.
. Já a cotação do dólar comercial tinha alta de 1,09%, a R$ 1,602 na venda. O euro seguia quase estável, com valorização de 0,36%, vendido a R$ 2,301.
. Na Europa, as Bolsas também apresentam forte baixa, acompanhando as perdas registradas na Ásia. Os investidores voltam a dar espaço para as inquietações com o quadro econômico internacional e para a crise da dívida. Há pouco, em Londres, o FTSE 100 declinava 2,54%, para 5.196,09 pontos. O CAC 40, de Paris, diminuía 2,79%, somando 3.163,57 pontos. Em Frankfurt, o DAX registrava baixa de 3,90%, aos 5.716,83 pontos. Entre os papéis com queda, estavam os do Barckays, Lloyds, Xstrata, Société Générale, Peugeot, Commerzbank, Volkswagen, ThysenKrupp e Deutsche Bank. (Foto: Google images)
Um comentário:
mais um dia de atuacao dos "abutres do mercado" quando a Standard & Poors que ja havia tentando impor panico com o downgrade dos USA, hoje largou boato que iria fazer o mesmo com a Franca, porem ja desmentiu e garantiu o AAA frances!! Estas agencias tem que rapidamente serem enquadradas pelso governos cacando suas licencas de operar, pois estao claramente atuando em prol de poucos abutres de mercado como JP Morgan e outros que nada constroem de ativos e so especulam!
Ninguem ve indices como a demanda agregada que vai bem na Europa, turismo de verao com tudo lotado(aeroportos, hoteis e cidades litoraneas), enfim a coisa e so palntar crise em cima do deficit dos governos que em tese nao da em nada e so gera ganhos para "muito poucos"!
Postar um comentário