As vendas de carros importados no Brasil registraram alta de 113,1% no acumulado do primeiro semestre de 2011 em comparação com o mesmo período do ano passado, atigindo 90.343 veículos emplacados, ante 42.387 unidades, segundo informou nesta terça-feira a Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Importados (Abeiva).
. No mês de junho, houve alta de 147,2% em relação ao mesmo mês em 2010, alcançando 19.130 emplacamentos, ante 7.740 em junho do ano anterior. Embora a participação dos veículos produzidos fora do País na frota nacional passou de 6,40% em maio para 6,67% em junho, o número de carros importados vendidos teve queda de 0,5% no sexto mês do ano.
2 comentários:
Não há motivos para comemorar. Primeiro porque o crescimento se dá na contramão de nossas riquezas. Não são os ricos que estão comprando seus carros novos. Até porque os automóveis importados da categoria Premium, representam somente 10%. O restante são carros vindos do oriente, entrando em nosso mercado, ofertando melhores carros com preços muito mais competitivos. Se o lado positivo da coisa seria dar um "empurrão" em nossas montadoras nacionais, por outro temos na verdade a radiografia de um país rumando a desindustrialização, ao desemprego em massa, e por consequencia enfraquecendo financeiramente. Produzir automóveis e outras coisas no Brasil está ficando inviável, o famoso custo Brasil já está na casa dos 55% sobre o bruto do produto. Ou seja, deixamos de ser competitivos, principalmente por ter de manter a vida nababesca de governantes descontrolados e ladrões.
-VAMOS VIAJAR PARA EXTERIOR.
-VAMOS COMPRAR PRODUTOS SÓ IMPORTADOS PREFERENCIALMENTE "MADE IN CHINA"
- VAMOS AJUDAR A "LIQUIDAR" A BALANÇA COMERCIAL BRASILEIRA;
- DOLAR R$ 1,00
- VAMOS QUEBRAR A INDUSTRIA NACIONAL;
- VAMOS GERAR AMPLOS DESEMPREGOS NO BRASIL;
TALVEZ ASSIM NOS LIVRAMOS DO PT.
Postar um comentário