Até esta terça-feira, o Palácio Piratini tinha como certo que a presidente virá nesta quinta-feira a Porto Alegre. Ela prestigiará a posse de Heitor Muller na Fiergs. A presença de Dilma, reforça o prestígio de Paulo Tigre, interlocutor privilegiado do governo do PT no RS.
. A Fiergs tem perdido muita embocadura pública e muito do prestígio que possuía na discussão e formulação de estudos e projetos de dimensões estadual e nacional, porque o presidente Paulo Tigre preferiu aproximar-se do governo do PT, a quem passou a se reportar de modo clientelístico.
. Ele preferiu o varejão e levou.
. Em Porto Alegre e Brasília, são insistentes os rumores de que ele poderia virar ministro. O governo está mesmo na iminência de mudar alguns peões.
. É possível que Dilma Rousseff venha acompanhada pelo seu ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, o mineiro Fernando Pimentel, que já morou em Porto Alegre (quando tinha 17 anos, Pimentel integrou o grupo terrorista da VAR-Palmares, que baleou o cônsul americano Charles Cutter).
. A visita ocorre em boa hora, porque o ministério do Desenvolvimento conclui a formulação da nova política industrial, que segundo o jornal Valor desta terça-feira, socorrerá os industriais. O Brasil maior pretende elevar a taxa de investimento do País para 23%, nível bem superior aos atuais 19% do PIB, condição única capaz de permitir crescimento de 5% ao ano - sem inflação.
Um comentário:
uma carta de credito do BNDES, será que vai ter alguma alteração do governo federal, para o Estado, ou vai ficar só na bulina............
Postar um comentário