A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está sentindo um cheiro de caos no ar. A ameaça de greve de aeronautas e aeroviários e a animação das companhias aéreas com o notável crescimento das vendas de passagens este ano são prenúncio de confusão. Em dezembro de 2006, ano em que a aviação brasileira registrou 102 milhões de passageiros, o País conheceu o que passou a chamar de “apagão aéreo” – multidões se espremendo nos saguões dos aeroportos, gente dormindo pelos cantos, um sem-número de voos cancelados e uma coleção de desrespeitos ao consumidor.
. De lá para cá, não houve nenhuma melhoria nos aeroportos do País, mas o movimento aumentou. Este ano, o número de passageiros deve saltar para 153 milhões. Só em dezembro, 14 milhões de pessoas tentarão embarcar nos aeroportos do País. A proximidade das festas de fim de ano e a pressão dos aeronautas fizeram acender o sinal vermelho para a Anac, que começou a se movimentar para evitar a reprise do apagão. A dúvida é se faz isto a tempo.
4 comentários:
Com o PT, é isto e deu. Eles não sabem se adaptar.
POLÍBIO: QUEM SÃO OS BANDIDOS NO RIO DE JANEIRO?
OS POLÍTICOS OU UNS MARGINALZINHOS ARMADOS?
SERÁ QUE A POLICIA ESTÁ COMBATENDO AS CAUSAS OU OS EFEITOS DA CRIMINALIDADE?
CAOS AÉRO, NA SEGURANÇA, NA SAÚDE, NA PREVIDÊNCIA, NAS RODOVIAS.
SÓ NÃO EXISTE CAOS NA GRANJA DO TORTO. LÁ É UMA FESTA SÓ.
Nos últimos anos a ANAC se mobiliza para o caos nos aeroportos e sabe que não tem muito o que fazer, pois expansão da nossa malha aeroportuária não ocorre faz tempo. No ano de 2011, meados de novembro, ocorrerá a mesma ação. Aguardem... As obras que vem sendo anunciadas pela INFRAERO e Governo Federal serão insuficientes para atender a demanda crescente de passageiros e aeronaves, sem considerar os eventos internacionais que estão por vir. Temos que lembrar, ainda, que nem todos aeroportos são administrados pela INFRAERO. O que temos previsto para Caxias do Sul, Passo Fundo e Rio Grande administrados pelo Estado? Em SC, Chapecó, atualmente um caos natural para embarque e desembarque, também administrado pelo Estado. E outros tantos pelo Brasil afora... Sem um planejamento nacional, o Brasil vai continuar por muitos anos nessa situação.
Postar um comentário