O senador Pedro Simon começou com o pé direito seus contatos pessoais com os Partidos com os quais o PMDB quer acertar alianças eleitorais para o ano que vem.
. Simon conseguiu o apoio do PDT para o candidato José Fogaça. Simon contou o resultado da reunião que teve com Bolzan Júnior, mas Bolzan Júnior foi econômico nas palavras.
. Há bastante tempo que o editor vem repetindo que o PDT ficará na coligação liderada pelo PMDB caso o candidato seja Fogaça. Isto pela razão exposta a Simon sem meia conversa, ontem, pelo prefeito Romildo Bolzan Júnior, presidente do Partido: "O PDT ficaria com o mando da prefeitura de Porto Alegre, portanto com o comando do nosso companheiro José Fortunatti". O PDT não quer apenas isto, mas deseja também a vaga de vice e o apoio do PMDB ao candidato do PDT à sucessão de Fortunatti, mas isto já é outra conversa, porque Simon e Fogaça também querem o apoio do PTB, pelo menos, que não ingressaria na coligação apenas por simpatia ao prefeito de Porto Alegre.
- A rigor não existe contradição nenhuma entre as várias opções que o PDT examina neste momento, num leque que vai do PT ao PMDB, passando pela Frente Ampla Gaúcha e União Trabalhista. O PTB faz o mesmo. Só PMDB, PT e PSDB agem diferente, porque têm candidatos próprios. A etapa atual é de negociações.
Um comentário:
O Simon quer, é? Vai ficar querendo...
Postar um comentário