Os textos a seguir são sobre o mesmo assunto. Eles representam pergunta e resposta a respeito da nomeação de conselheiros para o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.
Subject: Marco Peixoto
Sou leitor assiduo de teu blog e gostaria que comentasse algo sobre a indicação do deputado Marco Peixoto para ser conselheiro do TCE.
Confio em tua sabedoria, pois desde sempre defendeste o estado de políticos carreiristas que atuam no lugar de técnicos competentes. Um grande abraço e continues assim, defendendo o Rio Grande. Niveo Fischer, Porto Alegre, RS.
Sinceramente, eu até nem quero me meter nisso. Depois que passar essa borrasca, vou defender um projeto que mude a forma de indicação de conselheiros do TCE. O jeito atual é uma vergonheira só. Sou de opinião de que o TCE deveria ficar sob a jurisdição do Poder Judiciário, como uma Corte composta por desembargadores indicados da mesma forma que são indicados hoje os desembargadores. Esta tentativa de linchamento político do deputado Marco Peixoto, contudo, é mais uma bravata macartista, forrada de moralismo pequeno burguesa da bancada do PT, porque o PT esteve quatro anos no governo e nunca propôs alteração nenhuma da norma constitucional que rege a nomeação de conselheiros do TCE.
Polibio Braga
3 comentários:
Esse Marco Peixoto deve ser PT enrustido! Leninistas sifilíticos! Estão acabando com nosso estado que ainda é uma luz nesse mar de podridão que é o Brazil.
Concordo com a opinião de que o TCU e o por consequência o TCE deveriam estar sob a jurisdição do Judiciário. Dita a sabedoria popular que raposas não devem cuidar do galinheiro. Agora, discordo quanto a não se meter nisso. Isso é obrigação de um cidadão de bem e formador de opinião. Sem essa de panos quentes. Nada de esperar passar a borrasca. Linchamento político ou não a hora já passou. Cada vez mais urge que a socidade organizada pressione para que estas distorções sejam banidas da vida pública nacional.
Ao Anônimo das 12:13
Que estado é esse que ainda é uma luz no mar de podridão que é o Brasil. Me esclareça que mudarei de mala e cuia para lá.
Postar um comentário