O governador Aécio Neves (PSDB-MG) disse ontem que lançará sua candidatura ao Senado em janeiro se seu partido não decidir, até dezembro, qual será o candidato à Presidência.
. "Se o partido em dezembro ainda não tiver decidido seu candidato a presidente, seja por prévias ou não, eu sou candidato ao Senado já a partir de janeiro. Não posso esperar ", disse, após almoçar com o presidente do DEM, Rodrigo Maia.
. Após o almoço, Maia -que tem dado declarações de apoio à candidatura de Aécio à Presidência- afirmou que o mineiro "está dando o seu timing". "Ele não pode esperar até março. Pode ser muito tarde."
Um comentário:
Do site Coturno Noturno
O Calabar mineiro entra em ação.
Da Folha de São Paulo:
O governador Aécio Neves (PSDB-MG) disse ontem que lançará sua candidatura ao Senado em janeiro se seu partido não decidir, até dezembro, qual será o candidato à Presidência. "Se o partido em dezembro ainda não tiver decidido seu candidato a presidente, seja por prévias ou não, eu sou candidato ao Senado já a partir de janeiro. Não posso esperar. Preciso então cuidar de Minas", disse, após almoçar com o presidente do DEM, Rodrigo Maia. Aécio disse que tinha obrigação de informar a Maia da decisão de só esperar até o fim do ano: "Eu disse a mesma coisa aos meus colegas tucanos na semana passada" , afirmou, numa referência ao seu encontro com o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, e com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo. Após o almoço, Maia -que tem dado declarações de apoio à candidatura de Aécio à Presidência- afirmou que o mineiro "está dando o seu timing". "Ele não pode esperar até março. Pode ser muito tarde."
....................................................................................................
Para se eleger senador por Minas, Aécio Neves não precisa anunciar a sua candidatura em janeiro. Pode anunciar apenas em junho e terá uma das maiores votações da história. No entanto, para apunhalar o PSDB pelas costas, novamente, como fez em 2006, precisa um pouco mais de tempo. Lula fez uma votação estrondosa em Minas em 2006, praticamente a mesma votação de Aécio. A máquina de Aécio trabalhou afinada para Lula, enquanto ele participava de algumas carreatas com Geraldo Alckmin, para cumprir o protocolo. Dilma é mineira. Se Aécio fizer o que fez em 2006, a "doutora" começa a ter chances. O cabo eleitoral Aécio é imbatível por lá.
Postar um comentário