Ao contrário do que supõem jornalistas e dirigentes partidários, o PMDB nem de longe deixou de costurar a chapa dos sonhos com a qual quer disputar as eleições do ano que vem no RS.
. A chapa dos sonhos do PMDB é a seguinte:
Governador - José Fogaça, PMDB
Vice-governador - Sérgio Zambiasi, PTB
1a. vaga de senador - Germano Rigotto, PMDB
2a. vaga de senador - Lasier Martins, PDT
. O PMDB sabe que tem trunfos poderosos - Fogaça e Rigotto - e quer reeditar a aliança vitoriosa que o prefeito comandou em Porto Alegre. Além de entregar duas posições chaves na chapa para o PTB e para o PDT, o PMDB também prometeu apoiar o deputado Vieira da Cunha para prefeito em 2012 (além de entregar a prefeitura, já, para Fortunatti), garantindo apoio a Zambiasi pasra o governo estadual em 2014. A candidatura do jornalista Lasier Martins seria o dado mais surpreendente. Ele não está filiado a nenhum Partido, mas sua ficha de filiação ao PDT já foi assinada. O PMDB espera atrair também o DEM e o PPS, mas sabe que o PP já fechou aliança com Yeda.
14 comentários:
Eu tiraria Zambiasi, pois já tem muito picareta no PMDB. Para senador trocaria Rigotto por alguém do PSDB que apoiaria esta chapa e não lançaria Yeda, deixando esta para algum ministerio do governo Serra.
A dança das cobras... Arno Edgar Kaplan
Chapa imbatível. E como sugestão a Dra. Ieda Crusius para o Ministério da Fazenda e o Dr. Aod Cunha para o Ministério do Planejamento do já eleito José Serra.
A figura da candidatura automática para detentores de mandato não existe mais. A lista de candidatos tem de ser aprovada em convenção partidária, mesmo para reeleição.
Yeda no ministerio de comunicações. Só para derrubar as concessões da RBS e ver a famiglia Sirotsky distribuindo folders do PT nas sinaleiras!!!!!
Políbio, tu não achas uma barbaridade o ato show que estão promovendo contra a Yeda no marinha? Eu até gostava do Nei Çisboa antes de saber que ele vai participar... Acredito que esses difamadores estão tendando de tudo para manchar a trajetória de nossa governante. E o que podemos fazer para rebater os atos desses baderneiros? Ou será que protestos como o que encapuzaram monumentos podem talvez fortalecer o governo?
POLÍBIO.
ESTÁ AÍ, UMA CHAPA, EM PRINCÍPIO, BASTANTE SIMPÁTICA.
A VEJO, COMO UMA SOLUÇÃO MÁGICA, PARA IMPEDIR A PRESENÇA NEFASTA DA PETRALHADA.
FOGAÇA, ESTÁ PROVADO COMO UM EXCELENTE ADMINISTRADOR PÚBLICO, POSSUINDO UMA ÓTIMA ITERAÇÃO COM OS ELEITORES;
ZAMBIASI, POSSUI UMA EXTENSA APROXIMAÇÃO COM O ELEITORADO DE MENOR PODER AQUISITIVO E, É UMA BOA PESSOA;
RIGOTO, TEM MAIS PREDICADOS DO QUE DEFEITOS E FOI GOVERNADOR;
LASIER, TEM UMA ÓTIMA EXPOSIÇÃO PUBLICA, PELA EXCELENTE AUDIÊNCIA DE SEU PROGRAMA "CONVERSAS CRUZADAS",
PORTANTO, RESTA, APENAS, A CONFIRMAÇÃO OFICIAL PELOS PARTIDOS ENVOLVIDOS E, MÃOS À OBRA.
A VITÓRIA É PRATICAMENTE AVASSALADODRA.
CABE AO PSDB E, ESPECIALMENTE, À GOVERNADORA YEDA, APOIAR ESSA SOLUÇÃO, FAZENDO-SE VITORIOSA DIANTE DA TRUPE DO MAL.
JÁ TENHO EM QUEM VOTAR.....
A Doutora Dilma tem toda a razão em ficar estressada, em xingar, dar esporro, dar mijhada em todo mundo, jogar celular, grampeador, bule na cabeça daquela raça!!Poxa vida!!Ela tem tantos projetos gigantescos para tocar e está rodeada só por gente incomPTente, despreparada,safada, que só pensa em dar golpes, apliques, que pensa que o Governo é a Casa da Mãe Joana, que Governo é Sindicato... E ainda por cima tem que aturar um chefe que vive bebado, falando abrobrinha e se achando....haja saco!!!Esporro nelles!!Grampeador na cabeça delles!!Bule nelles!!Haja paciência!! Haja Prozac!!!
Fitzcarraldo Silva
"Serra desmontou a educação em São Paulo."
"Falta democracia no partido, onde "Serra dá todas as cartas".
"A articulação que levou Chalita ao PSB de Ciro Gomes teve participação de líderes do PT e incentivo até do governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), que deve disputar prévia contra Serra."
Hummm, olha a chapa do Serra esquetando. A ida do Chalita para o PSB, ou melhor, a fuga de Chalita do PSDB, antes do naufrágio, contou com a unção de Aécio. Tá ficando bom. Cuidado Aécio, a fábrica vampira já deve estar no "subsolo", ao qual se referiu Chalita, preparando uma surpresinha para você. Essas prévias no PSDB vão ressurgir práticas demoníacas e tucanalhas de campanha. Roseana Sarney que o diga.
Midias boas: Aconteceu ontem, em Fortaleza, na sessão ordinária da Assembléia Legislativa do Ceará. Indignado com o indisfarçável tom de zombaria que a revista Veja emprestou a esta reportagem sobre a cidade de Sobral, o deputado Lula Morais, do PCdoB, ocupou a tribuna daquela Casa e rasgou um exemplar da "indispensável" publicação abriliana, transformando-a quase em confetes. Curiosamente, até mesmo deputados do PSDB manifestaram-se solidários à zanga do colega comunista, repudiando o tipo de jornalismo praticado pelo semanário da famiglia Civita. Segundo os parlamentares, a intenção da matéria é atingir Ciro Gomes, provável candidato à presidência da República. Confira aqui e aqui.
Estamos, agora, tentando contato com a assessoria de Lula Morais para sugerir novas chuvas de papel picado naquele sodalício, com outros títulos. E torcendo para que o exemplo seja seguido nas demais unidades da federação.
.
Foto: José Leomar-Diário do Nordeste
Postado por Cloaca News às 03:11:00
Marcadores: Veja
6 comentários:
karandiru disse...
Para ninguém ficar desesperado com os ônibus escritos em Inglês, vamos contar a história: quem os doou a municípios do Brasil foi o Governo do Canadá, NA GESTÃO DO TUCANO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. No Espírito Santo, o Município de João Neiva também os recebeu (a contra-partida, se não me engano, eram as taxas e tarifas de nacionalização do veículo). Os ônibus daquele municipio prestaram grande serviço a população, permitindo a Prefeitura manter um programa de transporte de alunos para frequentar universidades e faculdade em outros municipios. Registro também que os ônibus são um modelo de cidadania: bem sinalizados, com equipamentos de proteção as preciosidades que eles transportavam/transportam. Meu Deus, a veja não respeita nem nosso futuro genético.
EM TEMPO: em solidariedade ao deputado, irei de apartamento em apartamento no meu prédio e recolherei (com luvas, é claro) tal folhetim e os quemarei.
30 de Setembro de 2009 07:34
Marcus disse...
agora tem q rasgar no Congresso Nacional e no Senado!
Ué?mas São Paulo não foi o estado com maior número de universidades e escolas particulares com notas máximas?E as escolas estaduais de SP deram de relho nas escolas do Nordeste...Desmontando a educação e mesmo assim ainda superior a vários estados....
A imposição de Dilma Roussef por Lula goelaabaixo de todos os petistas é o quê?Um exercício de direito divino de escolha do Lula?Se tem prévia que vai ser um mero teatro de fantoches esta será a do PT....emoção só pra escolher o vice(isso se o Lula não impuser o vice também e a cambada do PT disser amém...).
Aécio é que nem seu avô:um bandeira de torre.Ele quer ganhar sempre mesmo que se alie a Deus e ao diabo.A questão é que quem se alia aos esquerdistas achando levar vantagem não sabe discernirestar na frente de uma alcatéia de lobos pronta para usar a melhor oprtunidade para carnear os otários tipo cordeirinhos.Quanto a Chalita não fede nem cheira.Sua importância é bem menor do que a propaganda diz.
Ao invés de rasgarem a revista Veja deveriam processá-la dentro da lei e não deixarem transparecer com este ato suas afinidades a práticas claramente fascistas.Quem viu "Indiana Jones e a Última Cruzada" deve se lembrar da cerimõnia de queima de livros considerados ofensivos ao terceiro Reich.Quem rasga revistas Veja e sai pra rasgar todas em seu prédio é um exemplo pronto e acabado de prática totalitária,ignorante e opressiva.Só falta a fogueira pra ficar igual aos boçais nazistas do filme do Indiana.Será que o último argumento das bestas sempre será a violência?
Boa idéia. não precisa nem ser ministério, basta diretoria no denatran.
O Fogaça deve levar em conta o custo da renúncia. Não esquecendo do que aconteceu com Tarso Genro em passado recente. Ele também deve levar em conta que seus adversários, principalmente o PT, vão começar uma fuzilaria inclemente (usando as palavras do Paulo Sant'Anna no artigo Dois Governos quanto ao governo tucano de Yeda Crusius).
Não dá para trocar o CERTO pelo DUVIDOSO.
Postar um comentário