Ontem a noite, as 23h, o editor entrevistou a governadora Yeda Crusius na TVE, Canal 7. O programa é o Frente a Frente. Também fizeram parte do grupo de entrevistadores os jornalistas Rogério Mendelsky e Hélio Gama.
- Yeda pareceu serena e confiante na entrevista que concedeu no início da noite. Ela passou as seguintes informações:
1) Vai representar ao Conselho do Ministério Público contra os seis procuradores do MPF que a acusaram sem ouvi-la e sem apresentar provas, exorbitando, além disto, dos seus poderes, já que somente o STF pode julgá-la.
2) Por trás de todas as crises políticas locais estão os dedos da Polícia Federal, que se colocou a serviço dos interesses eleitorais do ministro Tarso Genro.
3) A base governista impedirá que a CPI do PT transforme-se num circo.
. Yeda Crusius também acenou com a possibilidade de mudanças na sua equipe de governo, já que o evento desta quinta no MPF e a CPI do PT, exigirão forte interlocução e ação políticas.
9 comentários:
Sugestão para pergunta (você vai ter aos montes, mas lá vai...):
"Por que o PSDB insiste em deixar você sozinha? Por que o PSDB nacional ignora a instauração de um modelo autoritário de `Justiça' no Brasil, a serviço político, ainda mais quando este modelo está sendo dirigido justamente contra um de seus membros?"
Pelo pouco que vi, foi uma ótima entrevista. Infelizmente não assisti a tudo. Sugiro que o nobre jornalista poste a entrevista no blog. Parabéns!
A Governadora precisa colocar ou escalar gente com poder de oratória, que tenham vontade de defender um governo que trabalha, que age, que ajuda o RS.
CARLOS, PASSO D'AREIA.
O José Serra e o FHC tem obrigação moral de vir ao Rio Grande do Sul para um ato em defesa da Yeda.
Agora que ela foi denunciada eles querem distância?
A governadora tem garra, parabéns por sua luta e, de não se entregar facilmente para este jogo político sujo. O que espanta, ou talvez não, são estes políticos do PMDB e do PDT, interesseiros que dançam conforme conviniências, legítimos sugadores de cargos e posições
Jéea Macedo
06:01AM - Governadora sobre estar em Canela: Yeda argumentou que está em Canela para se recuperar da agressão contra sua filha e netos patrocinado pelos movimentos sociais. Ridículo. Mas o mais interessante é que ela defende a tese de que se há sigilo na ação contra ela e outros oito, não poderia ter havido uma coletiva do MPF. Ela quer tudo por baixo dos panos, ao mesmo tempo em que diz que o MPF nada fala sobre a ação. Ora se está sob sigilo, como poderiam falar do conteúdo do processo?
Ela e os demais poderiam assinar um documento simples abrindo mão do sigilo. Pronto, desta forma todos saberíamos o âmago das investigações, qum não quer saber? Quem não quer ouvir as 20.000 conversas telefônicas monitoradas? Eu quero, e já!
Yeda resolveu atacar e questionar o trabalho do MPF. Engraçado isto. Quando do episódio lamentável do mensalão nada sobre isto foi versado, nem pela imprensa e nem pelos dignatários do atual governo. Agora gritam e berram pedindo solidriedade e acusando os acusadores.
As próximas horas prometem grandes emoções, veremos. Hoje a tarde o advogado do ex-aliado e psdbista Lair Ferst promete mais bombas atomicas. Estamos atonitos: o Estado do RS virou o centro maior da corrupção e do desmando. Apesar de uma administração boa. O que faremos?
Para o anônimo das 6:01 am:Ridículo é achar ridículo que uma pessoa deva se retirar para se recobrar de um ataque covarde e violento por parte dos falsos movimentos sociais.Eu questiono o MPF pois nunca tomou nenhuma atitude quanto aos vazamentos seletivos e coincidentes do risível sigilo de justiça,sempre disponibilizados para um certo grupo de comunicação.Também questiono a conduta desses procuradores que já elencaram a governadora como ré de cara e ainda por cima fizeram acusações genéricas não específicas.Em suma:você é pré-condenado e acusado de algo que não pode saber.Isto tem um nome caro anônimo 601 am:Fascismo.Faz muito bem a governadora de denunciar estes procuradores mais do que facciosos ao conselho.E pra terminar o RS é uma gota dágua se comparado ao boom de corrupção amplamente espraiado pelo Brasil inteiro pelo governo Lula.Enquanto aqui ainda se acha corrupção algo vergonhoso,para o governo federal Lullista é só uma prática consagrada pelo uso e abuso.
Ridiculo é um homem velho que nem Tarso Genro, em pleno seculo 21, recorrer ao terrorismo para ser governador de um estado. Golpe em um estado, depois teremos golpe no Brasil. Seja justo e ganhe no voto consciente ou seremos mais uma republica Bolivariana.
Para o Sr. Hugo...
o que nos deixa de certa forma amendrontados, é essa atitude facista e suja. não que isso me espante, mas não precisamo pensar muito para chegarmos a conclusão de onde os petralhas querem chegar. Basta ter um governador em cada estado e dominar as prefeituras, para que o tiro de misericórdia seja dado. Isso nos explica o porque de tanta corrupção. Estão prestes a vivenciar na América, o modelo facista e comunista opressor e radical. Tenho muito receio do que possa vir pela frente.
Postar um comentário