É de arrepiar o discurso do presidente Lula ao anunciar o programa para a construção de um milhão de novas casas populares no Brasil.
. É que o governo explicou em alto e bom som que não sabe quando entregará as casas que prometeu.
. De olho em 2010 e em Dilma, o governo federal fará novos lançamentos nos principais Estados.
. Vale-casa, sim, mas sem compromisso.
. Dá para imaginar o que diria a oposição e o jornal Zero Hora, caso a governadora Yeda Crusius anunciasse um programa de asfaltamento de todas as rodovias gaúchas, sem assumir o compromisso de entregá-las em algum momento da história.
. Isto até nem é o pior.
. Conforme o leitor lerá a seguir, o governo federal resolveu fazer demagogia barata em cima da crise global que não se dispôs a prevenir, circunscrever e ultrapassar, e dentro das medidas mitigatórias que anunciou, incluiu o benefício de dois meses suplementares de seguro desemprego para todos. Sem fazer as contas, descobriu que não tinha dinheiro para bancar o benefício. Assim, dos 1,5 milhão de trabalhadores demitidos em dezembro, resolveu pagar apenas 103 mil deles – 82% dos quais em São Paulo, porque se sabe que Brasil é apenas São Paulo.
Um comentário:
Além de forçar a barra com a candidata chatíssima, NOIVA DO CHUCK, este demente está prometendo coisas que não tem como fazer.
Postar um comentário