Zero Hora dá outra barrigada no caso dos pedágios

A barriga (notícia falsa ou errada apenas) produzida pelo jornal Zero Hora na quinta-feira, quando comprou como verdadeira as informações passadas pelo deputado Henrique Fontana contra a prorrogação das concessões de estradas estaduais no RS, nem de longe encerrou a semana de trapalhadas que povoaram a área na RBS.

. Como o compromisso do jornal parece ser o de entregar aos leitores uma barriga por dia, na sexta-feira, enquanto pipocavam as informações contra a história de Fontana, no site da Página 10, a RBS comprava sem abrir o pacote uma outra informação dirigida contra o governo que parece querer cutucar com vara curta: com foto e tudo, os leitores, estarrecidos, ficaram sabendo que o governo da Yeda tinha enlouquecido e que sem esperar pela Assembléia, simplesmente entregara para uma das concessionárias o pedágio de Portão, antes incluído nos pedágios comunitários. Fonte que mereceu total credibilidade: uma fantasmagórica Associação de Usuários.

. Foi uma sexta-feira de assombro: deputados da base governista chegaram a trancar seus gabinetes para não enfrentar a imprensa e os eleitores. Alguns deputados não disfarçavam o mal estar e falava-se que alguns chegaram a trocar telefonemas para saber dos colegas se deviam ir ao Palácio se solidarizar ou pegar o chapéu e ir para casa.

. Desta vez não foi preciso esperar o dia seguinte.


. Na moita, como convém, a Página 10 da Internet de Zero Hora substituiu a nota por volta das 17 horas, contando que no Pólo de Pedágio de Portão, o Daer, após licitação, entregou para a empresa vencedora a administração do mesmo. Como sempre acontece quando por alguma razão uma empresa administradora se afasta. E o novo administrador, satisfeito, fincou uma placa no local bradando: "Agora sob nova administração!” A piada da Página 10 foi infame no título da nova matéria: “Não é o que parece”. Ao contrário: é exatamente o que parece. O que não era o que a Página 10 achava que parecia, era a ilegal entrega da praça para uma concessionária.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será q estamos diante de jornalismo chapa-branca na página 10? Ou foi uma mera barriga? Pelo sim, pelo não quem está por trás desta história? De novo o deputado Henrique Fontana, q está louco para ser chamado de "futriqueiro", para não dizer coisa pior.

Silvio Luiz Belbute disse...

Não é a primeira e certamente não será a última da Página 10, que durante a campanha para a prefeitura tomou partido e claramente apoiou uma das candidaturas. Talvez se o PT retornar ao poder (Deus nos livre), as "barrigadas" diminuam ou até mesmo parem.
Estou començando a pensar que todo contraditório em relação ao governo Yeda é machismo travestido. Ao menos é o que deixa tranpirar a frase do deputado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/