A aquisição de cerca de 15% da RBS Comunicações pela Gávea Investimentos, do ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, possibilitará ao maior grupo de comunicação do Sul do Brasil acelerar seu plano de investimentos.A negociação ainda não está concluída.
. O prazo para ajustes e assinatura da documentação se estende até o final de setembro. A RBS foi procurada. Fraga foi companheiro de ministério de Pedro Parente, vice da RBS.
. As mudanças anunciadas no final de semana em Bento, durante convenção da RBS, como a saída de Marcelo Rech da diretoria de redação de Zero Hora, como também a próxima saída do diretor de TVs e Rádio, Afonso Motta, pouco têm a ver com o novo negócio, porque já eram previstas.
. Dentro do plano de expansão, o Grupo RBS anunciou a aquisição de três sites com sede em São Paulo e adiantou que há outros negócios em andamento.
. Após o desembarque da Gávea, a profissionalização do grupo irá mais a fundo, mas não se imagina que isto inclua o presidente Nelson Sirotsky.
CLIQUE AQUI para saber tudo o que mudou, conforme a nota da RBS.
NOTA DA RBS
O Presidente da RBS, Nelson Sirotsky, acompanhado do Presidente do Conselho de Administração, Jayme Sirotsky, do Vice-Presidente Executivo, Pedro Parente, e demais membros da Diretoria Executiva anunciaram, nesta segunda-feira (8), mudanças na estrutura organizacional do Grupo.
A principal alteração é a criação de três vice-presidências para as áreas de Produto e Operações, Gestão e Finanças e Mercado e Desenvolvimento de Negócios. O objetivo desse movimento é o de atender ainda melhor as necessidades dos públicos da RBS, formado por leitores, telespectadores, ouvintes, internautas e anunciantes.
O novo Vice-Presidente da área de Produto e Operações é Geraldo Corrêa, até então Vice-Presidente de Rádios e Jornais. Antônio Tigre, que era responsável pela Diretoria Executiva de Gestão, assume a Vice-Presidência de Gestão e Finanças, e Eduardo Sirotsky Melzer, antes Diretor-Geral para o Mercado Nacional, é o novo vice-presidente de Mercado e Desenvolvimento de Negócios.
Também foi criada a Vice-Presidência Institucional, assumida por Afonso Motta, que era Vice-Presidente de Televisão e Rural. Eduardo Damasceno Ferreira, Diretor Executivo de Finanças, e Eduardo Smith, Diretor Executivo de Desenvolvimento de Negócios, completam a Diretoria Executiva.
Entre as atribuições das novas vice-presidências está a atuação ágil e integrada para aumentar a interatividade e valorizar a diversidade de grupos e comunidades.
– O mundo muda numa velocidade extraordinária, as pessoas estão adquirindo novos hábitos, se relacionando de maneiras diferentes, e a RBS, como vem fazendo ao longo de seus mais de 50 anos, vai acompanhar o seu público – disse Nelson Sirotsky em videoconferência aos mais de 5,9 mil colaboradores.
– A estrutura acompanha a estratégia e a RBS está capacitada financeiramente para fazer investimentos que a aproximem ainda mais de seus públicos – afirmou Pedro Parente.
Sobre os três vice-presidentes
Antônio Tigre – Assume a Vice-Presidência de Gestão e Finanças, área responsável pelo desempenho organizacional que dará suporte à nova estratégia. Formado em Ciência da Computação, com MBA na Universidade do Sul da Califórnia (USCA), está há 17 anos na empresa e atuava como Diretor Executivo de Gestão.
Eduardo Sirotsky Melzer – Assume a Vice-Presidência de Mercado e Desenvolvimento de Negócios. Sob sua responsabilidade está a relação da empresa com clientes e anunciantes e a criação de novas oportunidades de crescimento. Administrador com MBA em Harvard, Eduardo atuava como Diretor Geral Mercado Nacional, e está há cinco anos na RBS.
Geraldo Corrêa – Há 25 anos na RBS, assume a Vice-Presidência de Produto e Operações, com a responsabilidade de promover o aperfeiçoamento da relação dos veículos de comunicação com o público e pelo desenvolvimento de estratégias voltadas para o consumidor final. Advogado, mestre em Direito pela Universidade de Londres, atuava como Vice-Presidente de Rádios e Jornais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário