Correa ameaça expulsar Odebrecht do Equador

O presidente equatoriano, Rafael Correa, atacou a construtora brasileira Odebrecht, acusada de construir uma usina hidrelétrica com danos estruturais. O líder afirma que se a obra não for reparada e a empresa não pagar o que o Estado exige, a expulsará do país.

. O presidente do Equador, Rafael Correa, exige que empresa assuma o pagamento das indenizações pela paralisação da central, de 230 megawatts de potência, além de devolver um prêmio dado à empresa pela entrega antecipada do projeto. "Se não prestarem contas, terão que ir embora", destacou Correa em entrevista na televisão, na qual lembrou que uma usina hidrelétrica recentemente inaugurada teve que parar sua geração ao serem detectados erros estruturais sérios.

. "Estou 'por aqui' (fazendo sinal na cabeça) com a Odebrecht, quanto mais cavo mais lama encontro", ressaltou Correa. "Estes senhores (da empresa brasileira) foram corruptos e corruptores; compraram funcionários do Estado. O que está sendo feito é um assalto ao país", assegurou.

. A construtora brasileira tem outro projetos no Equador como a construção de outra central hidrelétrica, uma estrada e um aeroporto na região amazônica, contratos que representam cerca de 800 milhões de dólares, segundo as autoridades do país.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/