A juíza Marluce da Rosa Alves, da 1ª Vara Cível de Gravataí, acatou nesta quarta-feira o pedido de impugnação da candidatura a prefeito do deputado estadual Daniel Bordignon (PT) feito pelo PMDB e PTB. Bordignon, que governou o município entre 1997 e 2004, teria firmado irregularmente um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em 1998, no valor de R$ 12 mil. O PT lançará à reeleição o atual prefeito, Sérgio Stasinski, caso o veto a Bordignon seja confirmado. Stasinski tem evitado comparecer a solenidades públicas, justamente para evitar possíveis impugnações depois de começar a campanha.
. Os advogados do parlamentar já recorreram ao TRE, que ainda não se pronunciou sobre a questão.
. Daniel Bordignon também responde a processo por improbidade administrativa. Durante sua gestão, teria renovado, por diversas vezes, 1,2 mil contratos de trabalho temporários, ao invés de abrir concurso público.
Apesar de ter a sua candidatura impugnada, o petista Daniel Bordignon manterá o lançamento da sua campanha à prefeitura para o próximo sábado, às 20h, no CTG Aldeia dos Anjos, em Gravataí. Não há a mínima hipótese de Bordignon deixar a disputa e abrir vaga para o atual prefeito Sérgio Stasinski, também do PT. A não ser que ocorra uma intervenção estadual ou nacional no município, terra da GM. . Bordignon usará todas as possibilidades juridícas - a começar pelo ingresso de um recurso da decisão em primeiro grau - para adiar a definição final da Justiça. Como esta página já publicou, Bordignon prefere ganhar a eleição, ser empossado e, em caso de condenação sem volta, sair da prefeitura e ver Gravataí enfrentar uma nova eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário