O governador Eduardo Leite viajou novamente para São Paulo neste final de semana, onde mora e trabalha seu marido Thalis Bolzan, desta vez, alegadamente, para cumprir agenda na festinha dos 100 anos da GM no Brasil.
Nesta sexta, para fechar a semana de dias úteis em SP, Leite passará o dia fazendo visitinhas aos jornais Folha (11h) e Estadão (13h).
A GM aproveitou a prsença de Leite pasra anunciar pela enésima vez que investirá R$ 1,2 bilhão no complexo de Gravataí, RS.
O complexo industrial de Gravataí, que já produziu mais de 4,7 milhões de veículos desde sua inauguração em julho de 2000, foi a primeira unidade da GM fora de São Paulo. Em seus 24 anos de operação no Rio Grande do Sul, a fábrica revolucionou a indústria automotiva ao inaugurar globalmente o conceito de condomínio industrial, reunindo fornecedores no mesmo complexo para otimizar a produção.
3 comentários:
Essa tua implicância com o governador é algo completamente doentia, Polibio. Te trata e seja feliz
Seria hora e momento apropriado então pra tratar de LIBERAÇÃO NA fabricação de veículos de passeio movidos a diesel… como aliás existe NO MUNDO INTEIRO.
A proibição legal atual no Brasil é antiga e inadequada, oriunda de uma “proteção” que se justificava há 40 anos atrás, quando houve subsídios ao diesel apenas para caminhões e ônibus!
Com o preço igualado hoje, essa justificativa arcaica cai por terra !
Caminhonetes a diesel PODEM… sedans já NÃO PODEM !
Trump já avisou que 🇺🇸 vai incrementar a produção de petróleo e veiculos made in USA.
Se o Brasil perder esse bonde… vai é tomar muito choque ⚡️
Não há condições de atender a demanda energética para os veículos elétricos por conta da logística inexistente e falta de autonomia.
Já tem até PL na Câmara para liberar mas … a coisa não lá inexplicavelmente NÃO andam:
⤵️
https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2317860
Nada melhor que uma reunião entre fábricante e político aspirante ao Planalto, para tratar dessa anomalia e discriminação no mercado brasileiro.
E a GM, assim como outros gigantes da indústria automotiva, estão a ver a ascensão das marcas chinesas e seus veículos elétricos...
Bolsonaro mandou a FORD embora (assim como Olívio Dutra) e a chinesa BYD já tratou de ocupar aquele espaço...
Donald Trump anunciou que irá investir na indústria automobilística com motores a combustão para preservar a indústria dos EUA. Ele não quer saber de carros elétricos.
É como insistir em investir em máquinas de datilografia e ignorar a chegada dos laptops...
Postar um comentário