Câmara aprova regulamentação da reforma tributária. Projeto vai, agora, para o Senado. Saiba como tudo ficou.

O PL, com a defecção de 11 deputados, e Novo, votaram contra. A oposição, no entanto, derrotou o governo e incluiu a carne na cesta básica.

A Câmara dos Deputados concluiu a votação do projeto que regulamenta a reforma tributária (Projeto de Lei Complementar 68/24), com várias mudanças em relação ao projeto original, de autoria do Poder Executivo. A proposta será enviada ao Senado. O projeto regulamenta diversos aspectos da cobrança do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e do Imposto Seletivo (IS), que substituirão o PIS, a Cofins, o ICMS, o ISS e parcialmente o IPI.

Proteína animal
Na votação dos destaques, por 477 votos contra 3, os deputados aprovaram emenda do deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) que incluiu carnes, peixes, queijos e sal na lista de alimentos com alíquota zero de IBS e CBS.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Este dinheiro dado as pessoas que perderam tudo na enchente, quando compram os móveis e eletrodomésticos ,são isentos de impostos????

pegaladrao disse...

O impostor ladrão prometeu picanha e cervejinha para o gado, mas entregou abóbora e impostos para seus porcos eleitores comerem e beberem e seus churrascos veganos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/