O infarto é a maior causa de mortes no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Estima-se que ocorram entre 300 mil e 400 mil casos de ataque cardíaco por ano no país, sendo que a cada 5 a 7 casos, um leva ao óbito. Além disso, de acordo com o INC (Instituto Nacional de Cardiologia), as internações por infarto aumentaram 150% no Brasil nos últimos anos.Os especialistas acham que as melhores prevenções são o estilo de vida, dos bons hábitos alimentares e a prática de atividade física.
Entre os fatores de risco para um infarto estão o tabagismo, o sedentarismo, a alimentação rica em alimentos ultraprocessados e gordurosos, colesterol elevado e estresse em excesso.
5 comentários:
sei...
150% a mais de internações por infarto nos últimos anos? De vachina ninguém ousa falar né?
SALVO PELO "CEP"
================
CONDENADO EM TODAS AS INSTANCIAS NA CADEIA, FOI SOLTO E DESCONDENADO E PELAS INTERVENÇÕES DO STF.
SURPRESA DA SEMANA: GILMAR MENDEZ DECLARA POLITICA ACIMA DA JUSTIÇA QUE ELES TOGADOS DESCONDENARAM O CRIMINOSO JÁ CONDENADO , PORQUE ERA DE SEU INTERESSE, DOS TOGADOS.
A JUSTIÇA NÃO FOI FATOR DETERMINANTE
SABIAMOS MAS NÃO TÃO CLARAMENTE DECLARADO POR UM TOGADO.
NINGUEM PODE DIZER NADA MAIS IMPORTANTE DO QUE ISSO,AUTORIDADES FACCIOSAS DECLARANDO O CRIME E SE NADA FOR FEITO DEVERA SER FEITO!
SENHORES ADVOGADOS,JUIZES E DESEMBARGADORES E AUTORIDADES, RASGUEM SEUS DIPLOMAS, E TROQUEM SUAS VESTES E TOGAS E QUETAIS,E VISTAM ROUPAS DE PALHAÇO.
SERÃO FIGURAS RIDICULAS E RISIVEIS.
AS DECLARAÇÕES "A LUZ DO SOL",TAMBÉM SÃO PARA DEIXAR CLARA A VITÓRIA TOTAL E INEQUIVOCA DAS QUADRILHJAS QUE DOMINAM O PAIS, E MOSTRAM QUE OS DONOS DO PODER SÃO ELES.
NÃO É POR ACASO QUE ISSO FOI DITO, MAS SIM COM O PROPOSITO DE FAZER ENTENDER A QUEM INTERESSAR POSSA E ENTENDA, QUE NADA MAIS OS DETERA.
O POVO ESTARA LIBERADO PARA FAZER FESTA A OUTROS POLITICOS ORDEIRAMENTE ATÉ ENTENDER ISSO.
sim, ultraprocessados nao sao saudaveis...
saudavel deve ser participar daquele feirao de vachinas onde se recebe picada para tudo...
Mas tem outros tantos e MAIS sérios fatores de risco E NÃO referidos aí acima ...
Postar um comentário