Inquéritos favorecem protagonismo permanente e extravagante do STF, diz Estadão

Em editorial publicado nesta segunda-feira, o jornal O Estado de S. Paulo defendeu o fim dos inquéritos instaurados irregularmente no Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2019 e que serviram, ao longo dos anos, para retirar do ar conteúdo considerado inapropriado, prender jornalistas e políticos de direita e investigar dezenas de casos. Leia:

Em março deste ano, completará cinco anos o Inquérito (Inq) 4.781/DF aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar fake news e ameaças veiculadas na internet contra a Corte e seus ministros. Desde então, outras investigações criminais foram instauradas no âmbito da Corte constitucional, como o Inq 4.874/DF que, desde julho de 2021, investiga a atuação de milícias digitais contra o Estado Democrático de Direito.

(...)

Isso tudo conduz a uma cristalina e pacífica conclusão: é tempo de os inquéritos criminais no STF relativos a ataques antidemocráticos serem encerrados, de acordo com o que determina a lei. Havendo indícios de autoria e materialidade delitiva, que se proceda ao indiciamento dos investigados, com o encaminhamento dos casos ao Ministério Público. Nos casos em que não houver os indícios mínimos, que se proceda ao arquivamento.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Murilo disse...

Agora seus palhaços ?
Gente escrota !

Anônimo disse...

O tal INQUÉRITO trata-se de um processo de TERROR VERMELHO, imposto pelos soviéticos, e aqui comandado pelo TOFOLI, bedel de José Dirceu. Mesmo TOFOLI que presenteou a mulher e a JBS. Nisso virou o Brasil.

Anônimo disse...

Uma bosta de editorial.

Anônimo disse...

Maravilha de editorial! Desacreditado na continuação da lacração.
Subserviência, servilismo, afagos no chefe da gangue, elogios ao carrasco, distorções da verdade. geração de invencionices mais parecendo atitude de cachorrinho medroso procurando se esconder aos sons do fogos de final de ano.
Justificado o pavor aos algozes que infantil e alegremente ajudaram a gerar.
Mais do que explicado o motivo da edição impressa ter passado de um Grande Jornal para um tabloide de 100 gramas encalhado nas bancas, adquirido por saudosistas e proprietários de PETs. É falado que a edição eletrônica tem o uso para estatísticas em economia e resultado do futebol.

Anônimo disse...

Agora que alguns prostitutos(as) de notícias conseguiram derrubar o Bolsonaro em conluio com adversários poderosos dele, pedem o fim do inquérito. Imprensa podre, comprada e hipócrita,

ARS disse...

Ditadura do judiciário veio para ficar.
O único jeito de acabar com ella é a democracia: Diretas Já, para o judiciário!
Quem gosta de democracia quer votar para juiz.

Anônimo disse...

Psicopatas totalmente livres, leves, soltos e com todo o repertório de maldades que existe em suas mentes amorais e perigosas. Um tal de Mané ou Adolf começou assim.

Anônimo disse...

Saudades do tempo que a Suprema Corte era composta por discretos e respeitáveis senhores e senhoras com notável saber jurídico e ilibada reputação. Eram orgulho do Brasil! Mas o ladrão e seu poste aparelharam a Corte com ativistas, tiranos, boçais e militantes vermelhos e hoje temos o PIOR STF da História!

Anônimo disse...

"AS INSTITUIÇÕES ESTÃO FUNCIONANDO"...................em algum lugar do mundo.

aparecido disse...

A vergonha é do congresso nacional que permite tais coisas.. e os parlamentares caixas registradeores que trabalham por pagamento de emendas...

Anônimo disse...

Esse tribunal exerce uma espécie de regência sobre os demais poderes, sempre ocupado por néscios, incapazes ou impedidos. Vão, portanto, inventar outra maneira de manter a usurpação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/