STF ignora ações de urgência do Congresso e volta a definir regras do marco temporal nesta quarta-feira

Indiferente aos protestos e ao andamento de ações legislativas de urgência que ocorrem na Câmara e no Senado, o Supremo Tribunal Federal (STF) pode definir na quarta-feira (27) a tese final do julgamento que derrubou o marco temporal para demarcação de terras indígenas.

Entre os pontos que serão discutidos está a possibilidade de indenização a particulares que adquiriram terras de boa-fé e se o pagamento seria condicionado à saída dos agricultores das áreas indígenas.

CLIQUE AQUI para saber mais.

14 comentários:

Carlos Alberto disse...

Tão nem aí! O congresso ajoelhou, agora tem que rezar.

Anônimo disse...

O STF existe não é por acaso. Se observarem eles vem detonando com os valores morais, fomentando a "liberdade", uma falsa liberdade, fazendo lavagem cerebral na população com o ambientalismo selvagem, impondo um sentimento de culpa na população com destruição do meio ambiente. Tem tudo a ver com a divisão do nosso pais, tem tudo a ver com a criação ou fundação de outro pais bem ali na região da Amazônia.

Anônimo disse...

O STF está usurpando as funções do legislativo, segundo eles, porque o congresso se omitiu no assunto. Como os congressistas vão ter tempo de cumprir suas obrigações se trabalham 2 dias e meio por semana - quando trabalham - e ainda tem os recessos? Precisa vergonha na cara dessa gente.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende.
Estaria alguém cometendo movimentos de Lesa Pátria?

Anônimo disse...

Só o Senado pode cortar os abusos deles! Porquê não fazem nada? Sabemos porque!

Anônimo disse...

Obviamente aqueles q possuem mais de 14 neurônios já entenderam o q pretende o STF, composto de forma pensada e arranjada. A NOM aguarda a entrega da encomenda.

Anônimo disse...

A Constituição vem sendo rasgada e reescrita pelo STF. Esse tribunal petralha é o novo PODER CONSTITUINTE do Brasil. Sem voto, sem eleição, como disse o terrorista José Dirceu: vamos tomar o poder.!

Anônimo disse...

$upremos, $empre $upremos...

Anônimo disse...

As terras brasileiras são dos descendentes dos italianos e alemães, pois foram eles que aqui primeiro chegaram. Os índios devemos mandar para a Venezuella.

lucia maria disse...

Sim,o Brasil foi fatiado e vendido,a parte mais rica ficou com quem pagou mais .

Anônimo disse...

Capachos bananenses seguindo as ordens do klaus à risca.
O mundo e as coisas boas (que conhecemos e temos hoje por normais e corriqueiras) pra elles, cidades de 15 minutos pra nós. Leia 1984 e se identifique com o Winston e entenda o papel do O'Brien, o representante, atual, dos donos do mundo!

Anônimo disse...

O congresso se abaixou tanto que mostrou os fundilhos sujo, agora "ines é morta", o supremo não quer mais perder o protagonismo legislativo que não tem mas que lhe foi imposto. Aí a população pergunta: congresso pra quê?

Anônimo disse...

stf manda.
congresso se borra de medo.
ffaa cumprem a constituição.

Anônimo disse...

Os onze abutres estão kagando para os 594 sabujos supostamente eleitos pelo povo.
Com algumas azeitonas se acaba com esses abusos. Ninguém vive para sempre.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/