MP quer manutenção da liminar que suspende venda da Corsan, mas Postal poderá autorizar assinatura do contrato.

O presidente do TCE do RS, Alexandre Postal.

CLIQUE AQUI para ler o parecer do MP.

O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino, divulgou no início da noite de ontem o novo parecer sobre o processo da Corsan. A posição de Da Camino é a de manutenção da cautelar relativa à desestatização da companhia. 

A cautelar é o último processo que impede a consolidação da venda da companhia. O leilão ocorreu em dezembro do ano passado, porém, o contrato ainda não foi assinado.

Apesar do parecer, o presidente do TCE, Alexandre Postal, parece disposto a cassar ele mesmo a liminar, submeter depois sua decisão ao pleno e autorizar a imediata assinatura do contrato.

4 comentários:

Rogério Ferraz disse...

Há dúvidas até se o procedimento que o governo solicitou ao presidente do TCE é algo aplicável a este caso.
Mesmo que seja, com os sucessivos Pareceres do MPC elencando as mesmas dúvidas, mesmas inconsistências que trazem iminente prejuízo ao erário, vai ficar difícil do Presidente do TCE "abraçar esta bronca".
Sabemos da pressão política. Mas, em nome do interesse público, a questão técnica tem que prevalecer. E na questão técnica, o MPC sobra em argumentos.

Anônimo disse...

Da Camino, Da Camino, sempre do mesmo lado da trincheira.

Anônimo disse...

O TCE vai autorizar? Está substituindo o Legislativo? Vai recomendar!!!

Anônimo disse...

Não duvido de nada!!! Velha politicagem de sempre e agora sem pudor com o horário público!!! Mas na campanha vêm pedir votos! Povo trouxa!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/