Estadão apela para que ministros contenham abusos de Alexandre de Moraes

O jornal O Estado de S. Paulo de hoje, domingo, pede aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que controlem o ministro Alexandre de Moraes.

Conforme o texto, membros da Corte chancelaram decisões do juiz do STF. Dessa forma, são responsáveis por suas consequências e têm de impedir eventuais abusos. Além disso, o jornal vê “erros e incompreensões sobre o Direito e as próprias circunstâncias vividas no país” nos inquéritos inconstitucionais conduzidos pelo ministro.

“Recordando a plena vigência da garantia do duplo grau de jurisdição, é preciso afirmar a responsabilidade dos outros ministros do STF pelo controle da atuação do relator dos inquéritos das ameaças à Corte e dos atos antidemocráticos”, afirma o jornal. “O Supremo não pode fechar os olhos ao que vem ocorrendo.

CLIQUE AQUI para ler "O dever coletivo do STF", no Estadão. 

11 comentários:

Anônimo disse...

E o Estadão, tardiamente, tenta frear a DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL. Deveria ter feito isso muito antes. Agora a DITADURA BOLIVARIANA está implantada, e a retirada custará, talvez, até sangue. Prisioneiros políticos em CAMPO DE CONCENTRAÇÃO já temos.

Anônimo disse...

Diz o mineiro que cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém.
Cautela é a essência da redação do editorial. Pisa em ovos ao dizer que sua alteza magnânima, cheia de poder, inequívoca e outros discutíveis atributos aos olhos de quem trabalha para gerar riquezas e pagar lagosta com vinho premiado aos seres que não ostentam e nunca terão sequer um voto de nenhum cidadão decente e temente a Deus desta nossa Nação.
Editorial, dentro de sua exegese, evitou ao máximo, mas sugeriu palavras como corresponsabilidade, conivência, cumplicidade e outras até mesmo sugestionadas pela recente publicação de um Jornal da Inglaterra.
Há muitas perguntas que não querem calar desde a leitura do editorial de onde o destaque do texto sugestivo de inversão de valores, é possível formular duas:

"- afinal, se ao longo do governo de Jair Bolsonaro a democracia pareceu estar sob risco, o que poderia justificar medidas excepcionais, hoje não há ameaças que fundamentem decisões desse tipo."
1 - quais medidas ou atos do governo anterior colocaram ou pareceram colocar unilateralmente a democracia sob risco?
2 - Quais medidas ou atos do governo atual, e de outro poder, NÃO parecem colocar unilateralmente a democracia sob risco?
Editor, estamos todos aguardando.

Anônimo disse...

A impren$a é uma das grandes responsáveis pelo que os brasileiros estão passando.

Anônimo disse...

O mesmo jornaleco que virou um panfleto esquerdista para eleger o Lula.

Anônimo disse...

Ajudaram a criar o monstro e agora querem se livrar dele?

Anônimo disse...

Stalin é a Lei .

Anônimo disse...

Pura cortina de fumaça não se empolguem o placar naquela faccao vai continuar sempre a mesma por enquanto 8x2 e em agosto sobe para 9x2 isso mostraríeis eles voltam igualmente aquela famosa música aonde a vaca vai o boi vai atrás isto também mostra a parcialidade em todos os julgamentos , o jornal publicou isso para tentar tirar o foco do Presidente Bolsonaro que está viajando pelo Brasil e para cobrir as cagadas do sujeito que está viajando pelo mundo , pura cortina de fumaça

Anônimo disse...

Estadão tá do nosso lado agora editor? Não é mais do eixo do mal? Posso voltar a assinar?

Anônimo disse...

Estadão?

Anônimo disse...

AGORA É TARDE.

Anônimo disse...

O PAÍS ESTÁ PODRE...O ESTADÃO, APÓS O "L", CHORA SOBRE O LEITE DERRAMADO...
NO WAY OUT...O CMT EM CHEFE DAS FFAA É MANDANTE DA ANOMIA!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/