Artigo, J.B. Reis, Revista da Sociedade Militar - Caso fôssemos invadidos, Lula “cederia” a Amazônia, seguindo seu próprio conselho a Zelensky?

Luiz Inácio Lula da Silva, atual presidente brasileiro, sugeriu recentemente que a Ucrânia cedesse parte de seu território, a Crimeia, à Rússia para que se pusesse fim à atual guerra. Ele também disse que Zelensky (presidente da Ucrânia) “não pode querer tudo”. Lamentavelmente o presidente se esqueceu de que processos de arbitramento ou de negociações bilaterais – instrumentos usados habilmente pela Barão do Rio Branco – nada têm a ver com invasão violenta de soberania territorial.

Desde 1850, com a guerra do Paraguai, nós brasileiros não temos a mais pálida ideia do que vem a ser uma guerra e todos os seus desdobramentos. 

Segundo as Nações Unidas, 21 milhões de pessoas foram afetadas pela guerra na Ucrânia; 8,2 milhões estão refugiados; a depender da fonte, o número de mortos gira em torno de 300 mil dos dois lados (depois do vazamento de dados reportado ontem). Sem contar que ronda ainda a ameaça das armas nucleares.

CLIQUE AQUI para saber mais. O editor recomenda a leitura atenta.

13 comentários:

Anônimo disse...

E se os EUA invadissem e anexassem a Amazônia o Bolsonaro faria o que? Arminha?

Anônimo disse...

O patriota Lula já cedeu a Amazônia. Foi pre-requisito para o Biden montar o golpe para o Lula ganhar a eleição. A Marina está esperando receber a sua parte dos 100 bilhões prometidos pela elite globalista ditatorial.

Gente fina, brasileiro patriota!

O petista desaparecido Zapelino aprovou!

Anônimo disse...

serpá que já não cedeu?
o povo vai ser o último a saber...

Anônimo disse...

Não existe Guerra entre Ucrania x Russia, a Guerra é entra OTAN & EUA x Rússia. Zelenski não passa de um "vassalo", não apita nada.

Anônimo disse...

Claro que cederia, otário. Já está cedendo. E nem precisou de guerra.

Anônimo disse...

Lula não é estadusta, lula nem é
político. É um ladrãozinho!
Só! Quando a policia corre atrás, o ladrão larga o produto do furto/ roubo, para ver se a polícia desiste da perseguição e se distrai com ao produto do crime. Explicadissima a posição do presidentiario!

Anônimo disse...

Há seguros indícios que sim, cederia. Veja-se o que ele fez com as refinarias na Bolívia.

Anônimo disse...

Não comparar "alhos com bugalhos" a População da Amazonia é 100 % composta de brasileiros, nascidos no Brasil.

Já a população da Criméia é composta de 60% de Russos e já era uma província "autônoma" da Ucraína, desde de 1991. Houve um referendo na península que aprovou a sua união com a Rússia. E em 2014, não agora, a Criméia foi anexada pela Russia.

Anônimo disse...

Boa pergunta. Esnucou o chefe da quadrilha. E daí BARBA! Como seria ?

Anônimo disse...

A QUESTÃO É ...

QUE COMISSÃO QUE VAI SER PAGA !

NÃO VENHAM COM MIXARIA. NÃO VAI COLAR. NEM QUE A VACA TUSSA !

AFINAL, QUEM EMBOLSOU MAIS DE
1 TRILHÃO DE REAIS EM 13 ANOS NÃO SE SATISFAZ COM MIGALHAS !

A AMAZÔNIA É NOSSA, JÁ DIZIA UM TAL DE LULADRÃO ...

Anônimo disse...

Mas quem quer derrubar a Russia, invadir a Russia é quem comanda a Ucrânia, o deep state, são os mesmos que querem dominar o mundo impondo tirania à todas as nações.

Anônimo disse...

A maior parte da população da Crimeia é composta por russos é quer voltar a ser da Rússia.
Lula fala sobre a Rússia ficar com a Crimeia, que é russa, e devolver o que é da Ucrânia de fato.
Quem distorce isso é burro ou mal-intencionado. Menos o Políbio, que é burro, mal-intencionado e já foi abandonado pela sanidade mental tem uns 8 ou 9 anos.

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO......................................................................

Policial chamou torcedor do Fluminense de “petista” antes de matá-lo:

Segundo denúncia apresentada à Justiça, o MP-RJ considera que o policial agiu por estar inconformado com posições políticas das vítimas

11/04/2023 - Metrópoles

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou, nesta terça-feira (11/4), o policial penal Marcelo de Lima acusado de matar um torcedor do Fluminense. Thiago Leonel Fernandes da Motta, 40 anos, morreu após ser baleado pelo agente em um bar.

Além dele, o também torcedor do Fluminense Bruno Tonini, de 38 anos, ficou ferido. Ele segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital do Rio de Janeiro, em estado grave.

O órgão ministerial considerou que os crimes foram praticados por motivo torpe, em razão do inconformismo de Marcelo com as posições políticas expressadas pelas vítimas. De acordo com o MP, a confusão começou quando o policial penal, que é vascaíno, disse que “petista é igual flamenguista, tudo burro e ladrão”.

De acordo com a denúncia, Thiago, torcedor do Fluminense, questionou Marcelo sobre as ofensas, o que gerou uma discussão entre eles. O caso aconteceu após o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, no dia 1º de abril, em bar na região do Maracanã.

O MP considera que o policial, com vontade livre e consciente de matar, efetuou disparos de arma de fogo contra as vítimas, causando a morte de Thiago e “só não matando a outra pessoa por circunstâncias alheias à sua vontade”. No momento do crime, o bar estava cheio de torcedores.

A denúncia também considera que os crimes foram praticados mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, pegas desprevenidas pela ação inesperada do denunciado. Se a denúncia for aceita pela Justiça, o policial responderá pelo crime de homicídio triplamente qualificado....

PS: um assassino chamar a vítima de petista antes de atirar não nos garante que o cara seja mesmo petista. mas certamente atesta que o assassino é bolsonarista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/