A partir deste mês, os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que devem comprovar que estão vivos por meio da conhecida Prova de Vida, podem ficar ‘livres’ do procedimento. O órgão publicou uma portaria com as mudanças para aposentados, pensionistas e outros beneficiários, tornando o procedimento automático, por meio do cruzamento de informações de bases de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de outros órgãos públicos federais, estaduais e municipais.
5 comentários:
bom dia, na minha visão aqueles segurados do INSS que durante este período de confirmação de vida e que ainda não o fizeram mas, que realizaram algum serviço junto a seu banco como emprestimos, já estão confirmados como vivos.
E os mortos que votaram, também irão receber o auxílio novamente? Fica a pergunta.
não mudou nada isto já está acontecendo a mais de três meses atrás, você movimenta conta bancária etc , eu prefiro ir pessoalmente ao bco todo ana e fazer pessoalmente para não ter dor de cabeça, sabe como é com este pessoal no poder eles podem cortar seu pagamento e justificar que não teve nenhum movimento seu nós órgão eu para evitar vou ao banco faço aí já vai direto para o inss minha prova de vida
Dessa forma fica mais fácil para os pensionistas fantasma receberem benefícios.
.
Faz o "l"
Cruzamento de dados do TSE...??? KKKKKK Tem tudo pra dar certo!!!
Postar um comentário