Os economistas do Bradesco, na sua newsletter desta manhã, dizem que o Banco Central decidiu elevar a taxa de juros em 1,5 p.p. O ajuste ocorreu dentro do sinalizado em sua reunião anterior.
Leia a análise:
A atualização do cenário do Copom, descrita no comunicado da decisão, trouxe poucas mudanças em relação à leitura anterior. A avaliação para o ambiente externo se manteve negativa, sobretudo para as economias emergentes, diante da persistência das pressões inflacionárias, que trazem risco de um aperto monetário mais célere nos Estados Unidos, e da onda de Covid-19 pela variante Ômicron, que traz incertezas tanto quanto ao ritmo da atividade econômica e, ao mesmo tempo, pode postergar a normalização das cadeias globais. Para a atividade econômica, o BC reconheceu a evolução melhor que a esperada nos indicadores relativos ao quarto trimestre, especialmente no mercado de trabalho.
CLIQUE AQUI para ler mais.
3 comentários:
Conter a inflação quer dizer, que ninguém compra nada.
Que tal conter inflação igual os estados unidos,.aonde todos tem tudo. Começando por acabar com essa industria de carros nacionais, que parecem carroças e custam 120mil.
estamos a caminho de virar Argentina deste jeito,inflação é muito dinheiro circukando e pouca oferta de procutos.Os governos gastam muito e continuam gastando, a nata do serviço publico mntem seus privilegios e ninguem vai tirá-los o povo vai novamente pagar a conta e principalmente a classe média baixa,esta é a unica arma efetiva de quem não quer Bolsonaro pode usar.
A economia brasileira está ladeira abaixo, a VENEZUELIZAÇÃO se aproxima. Já estamos no limite. Na minha opinião GUEDES é o pior ministro da economia que o BRASIL já teve.
Postar um comentário