Opinião do editor - Aumento geométrico de infecções com baixa gravidade, pode significar a chegada da imunidade de rebanho.

Na Africa do Sul, que registrou os primeiros casos, a variante Ômicron foi declarada sob controle.

Apesar do crescimento de diagnósticos positivos para o vírus chinês em vários Estados, inclusive no RS, as internações em leitos clínicos e de terapia intensiva não apresentaram aumento expressivo nos últimos dias. 

Os dados são do ministério da Saúde, confirmados pelas secretarias estaduais e municipais da Saúde.

Pelo menos nesse momento, o maior impacto tem sido nos serviços de urgência e emergência, que operam com capacidade máxima desde o início da semana.

Há geométrico aumento de infecções por vírus chinês, com ênfase para a cepa Ômicron, mas elas demonstram pouca gravidade, dispensando internações. 

9 comentários:

Anônimo disse...

É legal ver que todo mundo vira expert quando se fala muito num assunto… com milhares de infecções a chance de mutação também é grande e a imunidade já se provou não durar muito tempo, inclusive porque tem pessoas que pegaram covid mais de uma vez.

Anônimo disse...

Meu Deus!
Mas é uma mula empacada!
Quanta besteira!

ZAPELINO B disse...

Só se for IMUNIDADE do rebanho de gado bostominion, aliás este gado já está imunizado contra qualquer resquício de SENSIBILIDADE, DISCERNIMENTO, EDUCAÇÃO, ETC., desde quando começou a seguir o BOSTONARO ENTUPIDO!!! KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Mais provável que seja apenas o repeteco do que acontece na grande maioria das pandemias, o vírus vai mudando e o que se propagará mais é o mais fraco, pois mantém a pessoa transmitindo o vírus por mais tempo, e com maior capacidade de infectar mais pessoas. Caso do ômicron, é essa variante que imunizará na marra a maioria das pessoas ainda não vacinadas, tornando a todos praticamente imunes e decretando o fim da pandemia.

Joel Robinson disse...

Mal seus filhos nasciam e lá estavam a espetar os pezinhos e bracinhos dos rebentos. Até que um dia… fez-se a luz! Neste caso, as trevas.

Porque um cretino do quilate intelectual de Bolsonaro falou, pronto!, tudo mudou. Agora a medicina mata; os laboratórios são cruéis; as vacinas são experimentais. Taquelpariu, viu!? Haja estômago e saco pra esse povo.

Anônimo disse...

Significa a vacinação das pessoas!

Anônimo disse...

Estranho… voltando agora de um dos maiores pronto-socorros de São Paulo, o Santa Catarina, subida de glicose de um cunhado diabético.
Tempo de espera desde a retirada de senha até entrar na sala de atendimento: 23 minutos.
Mesmo antes da pandemia já foi de mais de 1 hora.
Alguém explica?

Unknown disse...

mais ainda esta manando no osmar.

isso é coisa ultrapassada dos anos 60


se liga velhinho.

Anônimo disse...

Oficialmente mais de 22 milhões de pessoas adoeceram de Covid. Isso significa que o número de infectados atingiu mais de 100 milhões pessoas ou seja, mais de metade da população ficou imune ao virus naturalmente, independente de qualquer vacina que só chegou recentemente. Tem que considerar que uma grande da população de crianças e adolescentes fora esses 100 milhões, naturalmente são imunes aos vírus. É claro que a pessoa ainda pode pegar o Covid mas de forma mais leve. O virus imuniza contra todas as proteínas não só contra a proteína "spike" da vacina. Quem pegou a doença e ainda foi vacinado correu um risco totalmente desnecessário, só para vender a vacina da Pfizer. O indivíduo que a acabou de pegar a doença está hiperreativo, ao tomar a vacina pode produzir consequências graves.
O estado de Israel foi um dos primeiros países a vacinar totalmente a populaçào, hoje está com casos de infecção hospitalar e a taxa de mortalidade aumentando. A vacina foi um problema, não a solução.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/