O moderno edifício concentrava a sede da Habitasu. Ele, será ocupado por setores da prefeitura que hoje pagam aluguéis. Serão economizados R$ 5 milhões por ano com a transferência de boa parte deles.
Um acordo firmado pela prefeitura com a Habitasul encerra discussões judiciais de quase duas décadas, quita dívida milionária e garante uma nova sede administrativa para o Executivo. As negociações, que iniciaram em setembro, liquidam débitos tributários de R$ 24 milhões com o Município. O acerto foi feito no âmbito do RecuperaPOA.
A dívida era referente a impostos em aberto desde 1997 de vários imóveis da empresa. O pagamento se dará por meio da transferência de um prédio localizado na rua General João Manoel, no Centro Histórico, que será a nova sede administrativa do Município. Também serão transferidos 50 boxes em edifício garagem na rua Sete de Setembro.
Para o prefeito Sebastião Melo, foi uma negociação eficaz, com ganhos de impacto financeiro e também estratégicos. "Estamos apostando muito na revitalização do Centro Histórico", disse o prefeito.
7 comentários:
Moderno o prédio não é! Tem mais 30/40 anos! Quanto vai custar a reforma e adaptação aos novos ocupantes?
Centro historico ira se transformar em uma grande prefeitura?
Bom negócio. Agrega patrimônio, economia em aluguel e deslocamento e cessa dívida ativa. Achei barato 24 milhões. Não sei se constrói esse prédio é o terreno de preço tbm por aí.
Quem diria.
Péricles era um simples jornalista.
Qualquer pessoa que não pague os Impostos para o Governo é ameaçada de perder os imóveis. Como que a Habitasul e CEEE não pagavam os Impostos e nada acontecia? Dois pesos, duas medidas.
Ué achei que o prédio a ser ocupado pela prefeitura seria o esqueletão da Mal Floriano.
Parabéns!
Uma grande aquisição. Ficar pagando aluguel no Centro de mais de R50.000 mensais para prédios com pouco mais de 20 servidores é um absurdo.
Postar um comentário