Oi lança V.tal para levar internet por fibra a 32 milhões de casas

A Oi anunciou nesta quinta-feira a V.tal, nova marca da InfraCo, empresa responsável pela rede neutra de fibra óptica. Junto com o novo nome, a operadora anunciou um ousado plano de levar cobertura de banda larga com tecnologia FTTH (fibra até a casa do cliente) para 32 milhões de domicílios até o final de 2025. 

O planejamento prevê investimentos na casa de R$ 30 bilhões, que devem levar cobertura de fibra óptica até a residência (FTTH) para mais de 2.300 municípios 

O novo nome da InfraCo é um tanto quanto curioso. “Se pronuncia ‘Vital’, com um ‘I’ que ninguém vê, fica escondido, mas importante para fazer tudo funcionar”, afirma Rodrigo Abreu, CEO da Oi (na foto com o COO da V.ital, Pedro Arakawa). De fato, a nova companhia não deve atender consumidores finais e sua existência deve ser oculta para a maioria pessoas: a proposta da V.tal é fornecer conectividade para a própria Oi e outras empresas, inclusive operadoras, com o modelo de rede neutra. 

No Rio Grande do Sul a Oi tem 300 mil clientes e 1,2 milhões de HPs (home passed) com o serviço de internet por fibra ótica e na Região Sul já são mais de 700 mil clientes e 3 milhões de HPs.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi me lembra lulinha. To fora. Confesso que as vezes nao entendo o Editor.

Anônimo disse...

Só compro se mostrarem que o freewyllie do servidor deles é de qualidade

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/