CPI ouve, hoje, dois médicos que defendem o tratamento precoce. Um deles é o gaúcho Ariel Zimerman.

Oitiva com dois médicos que apoiam o tratamento precoce serão ouvidos, hoje, pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Cloroquina, nesta sexta-feira.

O foco será a audiência pública com Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Cardoso Alves, profissionais da saúde defensores do tratamento precoce. A presença de ambos foi requerida por governistas.

O médico gaúcho Ariel Zimmermann foi muito ativo no início das discussões sobre o tratamento precoce, mas acabou sendo perseguido com denúncias cretinas e ameaças de todo gênero, inclusive com censura a seus vídeos no You Tube, preferindo afastar-se dos holofotes. Ele tratou centenas de pacientes e obteve 100% de êxito.

12 comentários:

Anônimo disse...

SOCORRO !!! DIVULGAÇÃO

ACORDA Brasil

GRAVÍSSIMO: A lei de improbidade administrativa foi um imenso avanço do combate à corrupção no BR. Analisei as mudanças aprovadas nesta 4ª pela Câmara dos Deputados. São assustadoras. A aprovação desse projeto é o maior marco da impunidade dos atos de improbidade na história. Destaco 5 pontos:

1) Os prazos de prescrição foram encurtados de modo a garantir impunidade em casos complexos. Se a lei valesse hoje, as ações de improbidade da Lava Jato, que já tramitam há mais de 4 anos, seriam todas encerradas por prescrição, garantindo-se impunidade completa.

2) Partidos políticos passam a ser isentos de qualquer responsabilidade por atos de improbidade, o que extinguiria as ações promovidas pela Lava Jato contra os partidos que se envolveram com corrupção, pedindo que devolvam o dinheiro desviado.

3) O prazo de investigação de atos de improbidade passa a ser de no máximo 1 ano, o que é inexequível quando se apuram crimes e atos complexos como aqueles de corrupção identificados na Lava Jato. Mais impunidade.

4) As penalidades aplicadas por improbidade só poderão ser executadas após o trânsito em julgado da sentença condenatória, ou seja, após infindáveis recursos em quatro instâncias. Com os marcos prescricionais curtos, assegura-se prescrição (= impunidade).

5) Muitos desvios deixaram de ser improbidade, inclusive o enriquecimento ilícito do funcionário público (sua previsão foi desfigurada), contrariando frontalmente Convenções Internacionais de Combate à Corrupção que o Brasil assinou, como a da ONU e a Interamericana.

Há DEZENAS de outros retrocessos gravíssimos no projeto, p. ex.: os tipos de atos de improbidade foram restringidos; penas, diminuídas; responsabilidade solidária pelos ilícitos, limitada; bloqueios de bens, dificultados; riscos de nulidades, aumentados despropositadamente; abriu-se janela para pessoas jurídicas burlarem penas; a suspensão/perda da função do agente ímprobo foi limitada; a absolvição criminal por falta de provas terá efeitos cíveis; criou-se sucumbência contra o MP; retirou-se liberdade do juiz para decidir sobre provas etc.

A capacidade de combater a corrupção no Brasil está sendo liquefeita diante dos olhos de todos. É preciso retomar essa pauta para barrar retrocessos e incentivar avanços necessários como a PEC 333/17 do fim do foro privilegiado e a PEC 199/19 da prisão em segunda instância.

A Câmara se distancia da legítima expectativa da sociedade quando seu presidente Arthur Lira se omite em pautar a PEC 333/2017 desde 2019, apesar dos 27 pedidos de pauta dos deputados, e pauta mudanças desastrosas de afogadilho, sem a necessária discussão pública, como ontem.

Essa realidade precisa ser mudada e isso depende, em última análise, de Você. Cabe à sociedade se articular em torno das pautas e causas que acredita serem essenciais para o futuro do país. E essa causa, sem dúvidas, é uma delas.

Anônimo disse...

Foi pior o que Bolsonaro disse,ele quer que ninguém se vacine pois é mais seguro muita gente pegar o vírus e garantir a imunidade do rebanho.Então deixa só o rebanho de gado dele sem vacinar.Fora genocida!

ZAPELINO B disse...

Polibinhus, o bombadão zimerman, na verdade "curou" seus pacientes de covid com suas "bombas" e o outro que se limita a ler uma catilinária de baixíssimo nível.
Meu Deus do céu, BOZÓ se cercou do que havia de PIOR na medicina brasileira!
Quanta diferença entre esses dois idiotas e especialistas como Natália Pasternak, Cláudio Maiorevitch, Luana Araújo e outros!!!
Só poderiam mesmo ter sido indicados por outra cavalgadura, o senador ARVÁRDE!!!
Só estou na expectativa da DESCOMPOSTURA que esses dois IDIOTAS,sofrerão do senador Otto Alencar, médico como eles, porém NÃO IDIOTA!!!

ZAPELINO B disse...

O idioma portoalegrês do dr. Zimerman me causa engulhos no estômago ou para os bostominions entenderem, no linguajar do seu chefe BOZÓ, engulhos no BUXO!!!

Anônimo disse...

Não confundamos tratamento precoce com tratamento comprovadamente ineficaz com Cloroquina.
Ou será que todo tratamento precode terá de ser obrigatoriamente o recomendado por Bolsonaro?
Deu genocídio,é preciso que seja lembrado.

ZAPELINO B disse...

O "célebro" do dr. Zimerman, grande cientista até as duas horas da madrugada, deve ter sido seriamente afetado pelos anabolizantes de uso bovino, que ingeriu, para adquirir seu "corpitcho".
Já chegava o dr. SORRENTINO, agora esse Zimmermann!!!
O que nossas faculdades de Medicina estão ensinando???
MAIS UMA VERGONHA PARA OS GAÚCHOS!!!

Anônimo disse...

Tem certas mães que não dão a devida educação, noção básica de civilidade a seus filhos. Convidaram dois médicos, que deveriam estar trabalhando, salvando vidas, no entanto os donos da festa levantam, viram a bunda para os convidados e vão embora. Gente primitiva…

ZAPELINO B disse...

Esses dois "dotores" aí, são TÃO INSIGNIFICANTES, que nem sequer figuram na LISTA DOS 14 INVESTIGADOS do Renan CANALHEIROS!!!
BAITA HUMILHAÇÃO!!!

Anônimo disse...

Esses idiotas esquerdopatas tem que perguntar aos drs. David Uip e Roberto Kalil por que eles usaram a hidroxcloroquina? hipócritas.

Anônimo disse...

Sapolina é a Rosane de Oliveira disfarçada de "comentarista" no blog do Polibio!

Rafael Souza disse...

Não é do meu feitio contestar opiniões de leitores do teu blog.Entretanto, algumas são desprovidas de qualquer conteúdo,com os clássicos e repetidos chavões esquerdopatas e ridículos. Quem são eles, para "insultarem, ofenderem, estes Médicos e verdadeiros estudiosos da Covid-19. Só permite uma expressão muito antiga que meu velho pai usava: "ora vão chupar num carpim".(nota minha. Carpim pode ser substituído, ao gosto de cada um)

Anônimo disse...


essa CPI do ÓDIO de renan, aziz e randolfe fazendo papel de jagunços do senado com seus tons intimidatórios e agressivos quando se dirigem às pessoas de bem é como se o serial killer Lázaro Barbosa estivesse interrogando os policiais que irão prendê-lo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/