Justiça confirma decisão de juiz singular e nega recurso de Prefeitura de Porto Alegre para retomar ensino presencial

A Justiça do Rio Grande do Sul negou, no início da noite desse sábado, recurso da prefeitura de Porto Alegre para retomar as aulas presenciais na rede pública durante a pandemia do vírus chinês. 

A decisão foi do desembargador Antônio Vinicius Amaro da Silveira, da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.

Juiz singular já tinha atendido pedido do Psol e decido proibir a retomada das aulas.

Desta forma, as aulas presenciais em escolas municipais seguem suspensas enquanto durar a vigência da bandeira preta do modelo de Distanciamento Controlado, independentemente de eventual flexibilização de protocolos. O mérito da ação ainda será julgado. 

As informações são do Correio do Povo.  

7 comentários:

Renato disse...

Polibio por mais problemas que possa acarretar na educação pense bem,varias atividades produtivas estão fechadas,os onibus estão proibidos de carregar muitos passageiros,nem todo professor e aluno tem carro ou pode pagar uber para se deslocar as escolas. Os governos poderiam tomar outras medidas mais inteligentes como usar alguns predios publicos que não estão sendo usados como centro de triagem aqui em Poa poderia ser o Tesourinha e dar o primeiro atendimento.

Anônimo disse...

Como o Diabo gosta.

Anônimo disse...

A burrice e a ignorância ideologizadas tem características singulares. E chegam na nossa mais alta corte da realeza.

Anônimo disse...

INFILTRAÇÃO ESQUERDOPATA....

Ariel disse...

AMO A JUSTIÇA BRASILEIRA....MANDEAM E DESMANDAM...SERÁ QUE POSSO IR AO BANHEIRO? ou terei de requerer....

Anônimo disse...

ja disse, nao ha para quem recorrer...

nunca vi nada parecido...

Emmanuel disse...

É ... como no resto do país, vamos dizer que... o governo, entendido os três poderes ... porque o governo compreende os três .... não tem muito como alvo o interesse dos contribuintes e eleitores ... É daí que todos os cargos deveriam ser eletivos, a bem de afastar aqueles que gerenciam a coisa pública.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/