O Brasil está envelhecendo. Com menos nascimentos e mais
longevidade, cresce a participação dos sêniores na população. Ao contrário dos
estereótipos que vemos na mídia e na publicidade, muitas dessas pessoas são
ativas, produtivas e conectadas. O próprio conceito de "velho" mudou
e, se uma coisa não envelheceu bem, foram as noções que temos mantido sobre o
que é ser idoso nos dias de hoje.
Dados do Google, fontes externas e entrevistas nos ajudam
a entender melhor os hábitos e anseios dessa população madura. Essas
transformações têm um impacto profundo e crescente em nossa sociedade, e é
fundamental que as marcas possam enxergar esse público com um olhar
rejuvenescido.
Como o país está envelhecendo ?
CLIQUE AQUI para ler mais
2 comentários:
Vi num texto que dizia que ao chingar alguém de "Você é velho", a pessoa está cometendo um atentado contra a sí mesmo.
Quando se chinga alguém você diz para esta pessoa algo que você nunca quer ser ou tem vergonha, tipo: seu filho da mãe, seu batedor de carteira, comedor de estrume, etc...
A chingar alguém de velho você está dizendo que nunca será velho ou terá vergonha de ser velho.
Li num texto onde o autor disse que ao chingar alguém de "Você é um velho" a pessoa está comentendo um atentado contra sí próprio:
Vejam que todos chingamentos envolve você disser para outra pessoa coisas que você não é ou nunca vai ser e teria vergonha ou nojo, tipo: filho de uma égua, batedor de carteiras, comedor de estrume, etc..
Já ao chingar uma pessoa de velho, o agressor está dizendo que nuncar será velho, ou que tem vergonha dos velhos.
Então pense bem o que você vai chingar alguém, para não se ofender.
Postar um comentário