Não se trata de redução imediata dos gastos públicos, mas da percepção que o mercado terá da decisão e competência do governo para melhorar o ambiente econômico, concretizando as propostas feitas durante a campanha eleitoral.
As projeções para 2019 (+ 2,5%, segundo Boletim Focus desta semana) seguirão sendo revistas ao sabor dos debates sobre a reforma da Previdência.
É isto.
Até a votação final, prevista para junho ou julho, dependendo da força política que demonstrar o presidente Bolsonaro, o ambiente político e econômico será de instabilidade.
11 comentários:
Que novidade...tudo é culpa da previdência. Antes diziam que com a reforma trabalhista diminuiria o desemprego, pelo contrário, aumentou o desemprego. Esse é o papo dessa direita podre.
E uma auditoria na divida publica,quando alguem vai tomar iniciativa?
a VANGUAARDXA VAI DEIXAR ISSO ? kkk
kkkk
Eu continuo achando que uma boa reforma fiscal é mais importante para o crescimento econômico.
Não parece!
O Caso das crianças/Hino Nacional e dos assuntos LGBT no STF rendem mais cliques e discussões idiotas!
Não foi suficiente 8 estados praticamente declararem falência!
Isso é preocupante. Se a economia não reage a aprovação do governo diminui. São diretamente proporcionais. A reforma da previdência teria de ser tratada como o que é: uma das pautas. Junto deveria tramitar: reforma tributária, diminuição dos gastos públicos, reforma do legislativo e judiciário ( hj 2 elefantes caros e pesados demais para o contribuinte) MAIS BRASIL . MENOS BRASÍLIA. O Governo é novo. Os problemas antigos.
O PIB de 2018 dependia da reforma trabalhista.
O PIB de 2019 depende da reforma da previdencia.
Só sei que no tempo de Lula, sem as ditas reformas, o Brasil crescia os salários aumentavam e o desemprego estava em menos de 5%
burros do Pt relinchando acima, sua quadrilha causou essa merda
burros do PT relinchando acima, sua quadrilha é responsável por isso
Brasil tem que fazer reforma da previdência, fiscal, tributária, administrativa, industrial, infraestrutura e outras mais.
O congresso nacional sempre teve condições de fazer todas elas, só não fazem por que interfere nos interesses pessoais dos políticos.
Postar um comentário