Militares de Roraima acham que Venezuela agrediu o Brasil

O jornal Estado de S. Paulo ouviu oficiais do Exército envolvidos na Operação Acolhida e integrantes do pelotão de fronteira do 7.º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), responsável pela segurança na fronteira com a Venezuela.

Os repórteres do jornal ouviram que houve agressão do governo Maduro ao Brasil, porque nos incidentes de ontem, quando civis venezuelanos atacaram com pedras os militares venezuelanos postados do outro lado da fronteira de Paracaima, foram repelidos com bombas de gás e tiros para o alto.

O coronel José Jacaúna, chefe da Operação Acolhida, quer que o governo brasileiro dê uma resposta diplomática dura, mas não acha que é caso de intervenção militar.

O Itamaraty tirou nota chamando o governo maduro de "criminoso".

18 comentários:

aparecido disse...

Afalta de altivez de nossas autoridades militares passam a impressão ao mundo que os militares brasileiros tem medo de tiro...

Anônimo disse...

Porque que os valentões da familia Bolsonaro não vão lá na Venezuela enfrentar, com seus fuzis, os militares do Maduro?
É mais cômodo falar daqui, a 6 mil km. de distância

Anônimo disse...

O Brasil é quem agride a Venezuela, ao forçar a barra pra agradar o Trump, abanando o rabo que nem um cachorrinho.
Enquanto o Bozo fica se metendo na soberania de outros países, nada faz pelos problemas reais de seu país, que alias são empregos, saúde, educação, segurança e um novo problema: o olavismo ideológico (imbecilidade extrema que leva otários a apoiarem guerras sem sentido, racismo, fascismo, machismo, nazismo, etc.).

Mordaz disse...

Queriam o quê? Que ficassem sendo apedrejados quietos? Isto só a PM do Tarso Genro.

Anônimo disse...

Os venezuelanos agrediam os militares de maduro no lado brasileiro, e o exército brasileiro não fez nada contra os agressores venezuelanos. Sendo área neutra, então não poderiam intervir, não havendo assim agressão ao território brasileiro.
Simples!

Anônimo disse...

2 pesos e 2 medidas. Quanta demagogia! Se um estrangeiro, esteja no país que estiver atacar um israelense ou um americano no seu país, esses países vão lá com força desproporcional e acabam com tudo.

Qualquer grupo que atacar Israel, esteja onde estiver, Israel não pede licença , acaba com a "festa".

Aqui a Colombia e o Brasil incentivam a população a atacar soldados no território estrangeiro.
Façam isso com Israel ou os EUA... e vejam o que acontece.

Anônimo disse...

Muita calma nessa hora. Tudo o que Maduro quer é uma ligeira escaramuça na fronteira para justificar seu discurso de invasão americana, intervenção estrangeira no país, etc. Não deem munição ao inimigo.

Anônimo disse...

Será coincidência, ou os EUA quererem "democratizar" apenas países com grandes reservas de petróleo?

Anônimo disse...


O Estados Unidos entram com as armas e o Brasil com os soldados, o primeiro fica com o petróleo e o segundo com os mortos!

Anônimo disse...

Se invadiu ou não invadiu,certo é que o povo venezuelano não quer comida.
Nós é que acreditamos no contrário.
Somos idiotas.
Que se fodam.Essa a verdade.

Anônimo disse...

Perfeito, anônimo 10:39, só faltou nomear os mortos. Nomeando: mortos petralhas!
E aí, foi prejuízo ou limpeza????

Anônimo disse...

Maduro está louco por um conflito para justificar ficar mais tempo no poder. Essa turma adora confusão, quanto maior o caos maior o poder deles. Em todo lugar onde essas máfias tomaram conta, foi assim.

E como sempre a maioria paga a conta por que uma minoria não quer perder a mamata.

Anônimo disse...

Sim, se venezuelanos passam por necessidades isso se deve em grande parte ao bloqueio econômico por parte dos americanos, bem como dos países que eles pressionam para que façam o mesmo jogo.
Se eles fossem bonzinhos ajudariam efetivamente o Haiti... Ah mas lá não tem petróleo...

Anônimo disse...

Tem petralha aki no blog, falando pq os militares não vão lá enfrentar o exército da Venezuela. Esse partido de ladrões de dinheiro público que o chefe deles é presidiário em Curitiba, querem que o governo Bolsonaro se envolva em conflito alheio aos interesses do país.

Pergunto a essa quadrilha, vão lá ajudar o ditador maduro, que é aliado de vcs, vcs que tanto defendem esse assassino do próprio povo. Matam o povo fuzilado nas ruas e de fome.

- A presidente do PT disse que é contra essa distribuição de alimentos. Endoidou de vez essa maluca.

Unknown disse...

Pra quê gastar pólvora com Chimango, se é questão de horas a fuga ou o linchamento de Maduro?
Parem de brincar de guerra em seus games. Na vida real, a morte é definitiva!

Anônimo disse...

Bom mesmo é ser petista, não?

Anônimo disse...

Não concordo com tudo que o PT faz, embora que a maior parte do divulgado na mídia "amiga" seja fake. Um exemplo é a condenação sem provas de Lula, que a imprensa finge que não vê.
Agora concordo menos ainda com partidos de direita que ferram o povo com as reformas enquanto aliviam os banqueiros e rentistas (isso fora o apoio à ditadura e torturadores, apologia ao estupro, racismo, machismo e fascismo).

Anônimo disse...

Cada vez que me deparo com esse tipo de atitude dos Bolsominions, ditos "cidadãos de bem", mais convicto fico de que escolhi o lado certo. Não quero um mundo de intolerância para meus filhos, onde uma elite podre que se acha melhor que os outros se vê no direito de escolher quem deve viver e quem deve morrer.
Se querer um mundo mais justo e humano é ser petralha como vcs falam, sou então com muito orgulho!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/