STF, na prática, suspende a obrigatoriedade da tabela de fretes

Os principais líderes dos caminhoneiros já avisaram que não aceitam a decisão do STF.

O ministro do STF, Luiz Fux, suspendeu a aplicação de multas pelo descumprimento da tabela que fixou preços mínimos de frete, editada pela ANTT em razão da greve dos caminhoneiros, em maio. A tabela foi uma das principais reivindicações da categoria para suspender a paralisação.

Na prática, o STF suspendeu a obrigação de cumprir a tabela.

 O pedido da medida cautelar foi feito pela CNA, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, no âmbito da ação que procura declarar a tabela inconstitucional.

O ministro decidiu sustar as multas até que o plenário do Supremo aprecie o mérito da ação.

7 comentários:

Anônimo disse...

e tome decisão do império da capa preta...

minha pergunta persiste: votar pra que?...

ja que quem decide no final de tudo é a turma que não teve sequer um misero voto para decidir o que vale e o que não vale?

votamos para o Executivo e o Legislativo, assistimos a turma se esfolar entre si e resolver as questões no voto, mas na hora H toda decisão é tomada por esse pessoal...

eles decidem ate se cabe ou nao ao presidente o poder de decidir sobre determinado assunto, como no caso do italiano reclamado pelo governo italiano...

fora quando não decidem nada e decidem marcar uma nova sessão para então decidir se irão ou não decidir...

Anônimo disse...

Política suja querendo forçar um situação negativa contra um governo novo que nem começou ainda.

Anônimo disse...

Os Caminhoneiros e os Transportadores são os próprios culpados que se carneiam entre si prostituindo o frete com menor preço. Se fossem unidos eles mesmos meteriam os preços justos e todos unidos ganhariam o valor justo pelo seu trabalho e poderiam ter mais tempo com a família e o devido descanso entre jornadas.

Anônimo disse...

Esse problema do setor de transportes de carga rodoviária só mostra a incompetência dos últimos 10 ou 20 anos dos desgovernos no setores de infraestrutura e logística. Tabelamento de frete é uma péssima solução e só mostra a incompetência dos desgovernos passados que não resolveram problema algum no setor de transportes, logística e infraestrutura.

Não privatizaram aeroportos, portos, rodoviárias, rodovias, não investiram em infraestrutura viária, em ferrovias, hidrovias e nada. Não fizeram NADA em 20 anos no setor.

O único projeto de logística do Brasil é entregar todo o setor de transportes para as montadoras estrangeiras terem lucros bilionários no Brasil montando um cartel imenso, impedindo o surgimento de montadoras brasileiras competitivas e impedindo qualquer renovação no setor por décadas. Desde a década de 60 até hoje são 50 anos de entreguismo e incompetência no setor industrial automotivo e logístico.

Anônimo disse...

STF vergonha.! Sabotando o governo democraticamente eleito pelos brasileiros. Se não chamar logo o cabo e os 2 soldados do Jânio, acaba como ele!

Anônimo disse...

STF vergonha.! Sabotando o governo democraticamente eleito pelos brasileiros. Se não chamar logo o cabo e os 2 soldados do Jânio, acaba como ele!

Anônimo disse...

Tabelar frete, é o mesmo que tabelar os preços da batata, tomate, etc...frete é "lei de mercado". Quem fizer o frete pelo menor preço, leva o carreto.

Como disse o presidente da associação dos caminhoneiros...: TEM MUITA GALINHA PARA POUCO MILHO....significa para o bom entendedor, que tem muito caminhão para pouco frete.

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