Eros Grau acha que Bolsonaro vencerá. Será vitória do movimento social anti-corrupção. Foi o povo quem decidiu assim.

Ao lado, manifestação de hoje no Rio.
Em todo o País, centenas de cidades voltaram às ruas.
É a ante-véspera da esmagadora vitória do povo contra a corrupção - pelo restabelecimento da autoridade e da moralidade. 

O ex-ministro do STF, Eros Grau, que é conhecido por seu temperamento explosivo, embora também pela cultura geral que demonstra, concede neste final de semana uma entrevista esclarecedora sobre as eleições e a respeito do que poderá acontecer depois da vitória de Jair Bolsonaro.

Ouviu-a a jornalista Maria Cristina Fernandes, que a todo momento tentou arrancar declarçaões do ex-ministro contra o candidato Bolsonaro, mas sem conseguir êxito algum.

Eros Grau acha que o STF faz gato e sapato de Temer e acha que isto poderá prosseguir com Bolsonaro, caso Bolsonaro não imponha ordem no campinho.

O ex-ministro não teme pelo que vem.

Ele acha que era inevitável o movimento anti-corrupção vencer o movimento pró-corrupção.

CLIQUE AQUI para ler tudo. Vá até o final. É uma longa entrevista, mas vale a pena. Não se contrarie com as primeiras linhas e releve o lulopetismo explícito da repórter.

12 comentários:

Anônimo disse...

EMPRESÁRIO QUE LEVOU R$15 MILHÕES APREENDIDOS EM TIROTEIO DE JUIZ DE FORA É ELEITOR DE HADDAD. A POLÍCIA FEDERAL DEVE ENTRAR COM TUDO NESTE CASO. A CHANCE DE TER CONEXÃO COM O ATENTADO DE BOLSONARO É GRANDE. SE EU FOSSE O ATUAL SUPERINTENDENTE DA PF EM MINAS, DAVA ESTA ORDEM HOJE 21/10 (DOMINGO). AFINAL, EU NÃO IA QUERER FICAR "MAL NA FITA" COM O FUTURO PRESIDENTE DA REPÚBLICA!!! E, DO OUTRO LADO, SE EU FOSSE UM AGENTE DA POLÍCIA CIVIL DE JUIZ DE FORA, IRIA INVESTIGAR POR CONTA PRÓPRIA, GASTANDO DO MEU PRÓPRIO BOLSO, PARA LEVANTAR TUDO À TONA, SIMPLESMENTE PARA DAR UMA SATISFAÇÃO À FAMÍLIA DO MEU COLEGA QUE MORREU NESSE TIROTEIO NO ESTACIONAMENTO DO HOSPITAL. TEM LULOPETISMO POR TRÁS DISSO TUDO!!!

Anônimo disse...

Quer dizer que aos 78 anos ele ainda acha que a esquerda (leia-se marxismo) tem os sentimentos mais nobres? Os 100 milhões de cadáveres não lhe ensinaram nada?

Anônimo disse...

Eros Grau
Origem: Wikipédia:

Eros Roberto Grau (Santa Maria, 19 de agosto de 1940) é um jurista, advogado e ex-magistrado brasileiro. Foi ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2004 a 2010.

Biografia
Formou-se em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, turma do ano de 1963. Exerceu a advocacia em São Paulo de 1963 até a sua nomeação para Ministro do Supremo Tribunal Federal em 2004. Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, com a defesa da tese Aspectos Jurídicos do Planejamento Metropolitano. Em agosto de 1977, tornou-se Livre Docente pela Universidade de São Paulo. Em 1990, obteve o título de Professor Titular do Departamento de Direito Econômico na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Em 2009, tornou-se Professor Titular aposentado.

Por pertencer ao PCB, foi "preso e torturado em 1972, época da Ditadura Militar".[2]

Foi consultor da Bancada Paulista na Assembleia Nacional Constituinte de 1988 e membro da Comissão Especial de Revisão Constitucional, nomeado pelo Presidente da República em 1993, com a finalidade de identificar propostas de interesse fundamental para a Nação, no processo de revisão constitucional.

Além de ter exercido a docência na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, foi professor de graduação e pós-graduação em diversas instituições, entre elas a Universidade Estadual de Campinas, a Universidade Presbiteriana Mackenzie, a UFMG, a UFCE, a Fundação Getúlio Vargas.

No exterior, foi professor visitante da Faculdade de Direito da Université de Montpellier durante os anos letivos de 1996-1997 e 1997-1998 e da Faculdade de Direito da Université Paris 1 (Panthéon-Sorbonne) durante o ano letivo de 2003-2004.

Supremo Tribunal Federal
Foi nomeado ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal em 15 de junho de 2004 e empossado em 30 de junho de 2004, na vaga deixada pela aposentadoria do ministro Maurício Corrêa. Apesar de ter sido indicado à corte suprema pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Eros Grau considera-se como sempre tendo sido ligado ao PSDB.[3] (...)

PS: Resumo do Opera: Foi torturado na ditadura Militar por ser PCB; Foi nomeado Ministro do STF pelo Presidente Lula, mas na época era ligado ao PSDB. Hoje apoia Bolsonaro, teria o ex Ministro "sindrome de estocolmo"?

Anônimo disse...

essas decisoes monocraticas do STF tem de acabar...

aquilo lá é um COLEGIADO!

e nao traz o numero de 11 integrantes por acaso, ou seja, é para que sempre haja um desempate...

no atual momento, cada capa preta parece ter pego um naco da Corte para si e anda fazendo o que bem entende, como se gerisse um reinado proprio...

esse ultimo ano mesmo foi absolutamente vexaminoso e nauseabundo...

o STF precisa voltar a tomar as decisoes baseadas nos debates e no VOTO de todos os 11...

Anônimo disse...

Muito ponderado e de quem percebeu o que está ocorrendo, diferente do" suciologo" FHC que tem falado muita Leria.

Anônimo disse...

Mais de mil juristas assinam manifesto em apoio a Haddad:

Documento reúne nomes de ex-ministros, incluindo do governo FHC, em defesa do "único candidato capaz de garantir a continuidade da democracia"

16/10/2018 - RBA

José Carlos Dias, Bandeira de Mello, Dallari, Serrano: 'Há um ponto sobre o qual não discordamos, é algo chamado democracia'

São Paulo – Mais de mil juristas, incluindo advogados, magistrados, ex-ministros, procuradores e acadêmicos, lançaram hoje (16) o manifesto Pela Democracia, Todas e Todos com Haddad!. O documento faz frente às ameaças contra a democracia representadas pela candidatura da extrema-direita, de Jair Bolsonaro (PSL), nas eleições 2018. “Todos os povos têm momentos de união em torno de temas civilizatórios”, afirmam.

Para os juristas, este momento chegou no Brasil. Logo no início o manifesto traz uma frase do ativista pelos direitos civis nos Estados Unidos Martin Luther King Jr.: “O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons”. Ao evocar este princípio, o grupo de notáveis declara abertamente apoio ao candidato Fernando Haddad (PT), “pelo fato de ser o único, neste segundo turno, capaz de garantir a continuidade do regime democrático”.

Entre os signatários, o ex-ministro da Justiça José Carlos Dias (governo Fernando Henrique Cardos), os ex-ministros da pasta em governos petistas Tarso Genro, José Eduardo Cardozo e Eugênio Aragão, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Marcello Lavenère e os advogados Celso Bandeira de Mello, Dalmo de Abreu Dallari, Pedro Serrano, entre outros.

“Pensamos diferentemente sobre tantos temas”, afirmam os signatários, “Temos crenças, valores, ideias sobre tantos assuntos, mas em alguns pontos chegamos no mesmo lugar e isto é inegociável. Este lugar, este ponto sobre o qual não discordamos, é algo chamado democracia, que engloba a preservação daquilo pelo qual todos nós lutamos há tantas décadas – a dignidade das pessoas, o respeito aos direitos humanos e a justiça social”, completam. (...)

Anônimo disse...

ESSE EROS GRAU É UM PALHAÇO COMUNISTA! ELOGIA TOFFOLI, BAIXA O PAU EM BOLSONARO! NÃO VALE NADA! ENTREVISTA FRÁGIL, FRACA, DE COVARDE!

Anônimo disse...

Grupo de economistas, incluindo um Nobel, lança manifesto pró ...
https://www.ocafezinho.com/.../grupo-de-economistas-incluindo-um-nobel-lanca-man...
2 dias atrás - Na Exame Economistas lançam manifesto pró-Haddad; Prêmio Nobel ... O prêmio Nobel George Akerlof também assina o manifesto em favor de Fernando Haddad. ... o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional, para promover o ... Manifesto de artistas, juristas, intelectuais e agora economistas ...

Anônimo disse...

Muito inteligente esse entrevistado e prudente embora algumas vezes cutucando com vara curta.

Miss Pedalada 2016 disse...

Brilhante a 'tese' de Eros Grau. Só ele (e a população da China) sabe que o Bolsonaro ganha a eleição. Não vejo tudo neste Brasil varonil !!!

Anônimo disse...

Eros Grau, o poeta comunista? Virou revisionista? Há idade para tudo, inclusive para virar palhaço!

Anônimo disse...

(( TRE/RJ APREENDE JORNAIS COM PROPAGANDA FALSA CONTRA BOLSONARO ))
O SETOR JURÍDICO DA CAMPANHA DE BOLSONARO DEVE, HOJE (22/10), ENTRAR COM UMA AÇÃO JUNTO AO TSE DENUNCIANDO ESTE CRIME ELEITORAL E PEDINDO A CASSAÇÃO DA CHAPA POSTE/COXA! NÃO É ASSIM QUE A ESQUERDA PROCEDE!? DEVE FAZER ISSO SEM PESTANEJAR, COM URGÊNCIA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/