Análise - Melhora do mercado de trabalho é gradual

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho, registraram criação líquida de 137.336 vagas formais em setembro. 

A seguir, leia análise dos economistas do Bradesco, enviada há pouco ao editor:

Esse resultado foi superior às expectativas do mercado (criação de 82 mil vagas) e também nos surpreendeu (esperávamos 96 mil vagas). Descontados os efeitos sazonais, segundo nossas estimativas, foram criados 69 mil postos na passagem de agosto para setembro, acelerando em relação ao saldo de 55 mil vagas geradas na leitura anterior; assim, temos uma média de 49 mil vagas no trimestre encerrado em setembro. O número de admitidos avançou 0,7% na margem, enquanto o de desligados recuou 0,3%. O salário médio dos admitidos seguiu desacelerando e avançou 2,6% na comparação interanual, mantendo-se em patamar baixo. Dessa forma, o resultado reportado é compatível com um quadro de melhora do mercado de trabalho, ainda que de forma bastante lenta, e continua sugerindo ausência de pressões inflacionárias advindas dos salários. Para os próximos meses, avaliamos que a tendência de recuperação se manterá de forma gradual e volátil.

Um comentário:

Anônimo disse...

ATENÇÃO ELEITORES DE BOLSONARO...
Digitem no YouTube: DENÚNCIA GRAVÍSSIMA DE FUNCIONÁRIO DA GLOBO CONTRA BOLSONARO. É um vídeo revelador! Merece ser repassado via Watzap, com urgência!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/