Presidente do Beneficência Portuguesa renunciou em Porto Alegre

Jospé Antônio Pereira de Souza renunciou ao comando do Hospital Beneficência Portuguesa, de Porto Alegre. O cargo passou para o presidente do Conselho da mantenedora, Augusto Veit. 

O Beneficência Portuguesa tem apenas 5% dos leitos ocupados Beneficência Portuguesa tem apenas 5% dos leitos ocupados e passa por severa crise financeira e de gestão.


Nesta sexta-feira, o hospital contava com apenas quatro pacientes em seus 187 leitos: três por convênio e um pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A prefeitura de Porto Alegre, esta semana, rompeu relações com o hospital.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dinheiro para esta besteirada de carnaval tem,um milhão jogado no lixo.Gastar com carnaval é botar dinheiro na latrina.Porque não pegam este um milhão que foi aprovado e dão para a Beneficência?São ou não são um bando de hipócritas?Até o zé povo.Prefere carnaval do que ter leitos em hospitais.Vão se catar,se ralem.

Anônimo disse...

Polibio,
Nenhum hospital remunerado pelo SUS sobrevive.
Recebe 60% do que gasta.
Acaba indo a falência.
A tabela de procedimentos do SUS não é reajustada há 14 anos. Isso mesmo há 14 anos.
E ninguém da politicagem se manifesta!
Além disso, o custo dos insumos (medicamentos, fios ,etc), incorporaram o custo inflacionários dos anos Sarney, quando foi criado o Brasíndice, usado até hoje para balizar os custos inflados com o custo financeiro embutido.
Por isso, o custo de um medicamento, fabricado pelo mesmo laboratório americano, com o mesmo sal, custa a METADE NO URUGUAY E NA ARGENTINA.
E, NINGUEM FAZ nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/