Líder do governo diz que fim da crise fiscal gaúcha depende da Assembléia do RS

O deputado Gabriel Souza, líder do governo na Assembléia, disse esta tarde que para aderir ao socorro da União, o Piratini entregará no início de outubro o Plano de Ajuste Fiscal ao Ministério da Fazenda e, posteriormente, assinará o pré-acordo de adesão. 

A assinatura final, porém, depende da aprovação do pacote de medidas que será enviado para apreciação do Parlamento nos próximos dias.


"A partir da aprovação da Assembleia Legislativa, o Estado estará autorizado a ingressar no regime e imediatamente receber os benefícios, dos quais irão permitir a volta da normalidade do fluxo de caixa e por conseguinte o pagamento em dia de suas obrigações", esclareceuo líder do Governo Sartori em nota enviada ao editor.

16 comentários:

Anônimo disse...

É só parar de amarelar...

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Esse moleque mente. Se alguém duvidar do que digo que fale com o deputado Lara. Minas Gerais enfrentava situação igual a nossa e recorreu ao Poder Judiciário passando de devedora de 50 bilhões a credora de 30 bilhões. O problema é que esse gringo, verdadeiro tranca rua não é macho para afrontar os senhores do seu partido, partido inútil diga-se de passagem, pois foi o que enterrou a segurança pública em nosso Estado lá nos tempos da dobradinha BRITTO/Sartori. Os mais antigos ou vividos, tanto faz, sabem bem o que digo.
E mais um detalhe. Recebo aos pingos por pura maldade desse desgovernador, pois já passa de CINQUENTA E TRÊS ANOS que além de contribuir à Receita Federal contribuo à Previdência do Estado. Onde está o meu dinheiro? Alguém saberia dizer? Ficaria grato com uma resposta honesta o que por certo não virá desse desgoverno.

Anônimo disse...

Normalidade? Postergar a amortização da dívida é apenas adiar o problema. É preciso medidas mais drásticas para reduzir os gastos. O Próximo governo só terá duas escolhas: atrasar salários ou não pagar a dívida. O futuro será mais do mesmo, as mesmas velhas novidades.

Anônimo disse...

Esse deputado não sabe nem quando é dia ou quando é noite....lacaio

Gustavo disse...

e a assembléia realmente quer isso?

Alberto disse...

Uma das figuras que mais atrapalha é Manuela 'esquerdopata' que tem até 'coragem' de criticar o Juiz Moro e segue com discursos sem noção ao estilo Grêmio Estudantil. Ridícula, vai p/ Coréia do Norte!

José disse...

Não acredito.

Anônimo disse...

Depende da Base aliada do governo do tiririca da Serra, que tem maioria na AL.

Anônimo disse...

O problema desse PMDB que está aí é que não tem projeto nenhum. O governo Sartori não fez nada durante seus três anos de governo, a não ser, as reformas que atingiram o funcionalismo. De resto, o que trouxe de investimento? O que fez com as propostas de utilizar a Nota Fiscal Eletrônica para reduzir os custos com as compras do Estado? O que fez para melhorar a fiscalização dos tributos? O que fez com os mais de 9 bi de incentivos fiscais anuais que não criaram empregos. O que fez para reduzir as isenções fiscais para quem não precisa delas? E as recorrentes ajudas, via REFIS, aos maus pagadores? Com um monte de políticos sem conhecimento das áreas que dirigem é óbvio que não sairia nada. Algumas pessoas podem até não gostar do Britto ou da Yeda, mas vejam, no governo Yeda tinha o Aod na Secretaria da Fazenda, hoje tem o Feltes, que não entende bulhufas de finanças públicas. Na época do Britto eram vários os investimentos estrangeiros. Sartori serve somente como político, é um péssimo administrador, só sabe fazer piadas sem graça, e se juntou a um monte de secretários ineficientes. Três anos e nenhum avanço foi confirmado. O Sartori não tem projeto nenhum, é um político que foi eleito sem projeto para o Estado. E continuou seus três anos sem projetos. Da onde menos se espera, daí que não sai nada.

Anônimo disse...

Isso se a base aliada! não amarelar mais uma vez, quando acham que podem perder pegam a bola saem do campo, dizendo: não brinco mais e a bola é minha! Palavras do Dep. Capoani, do PMDB: "Não é porque sou do PMDB que vou votar a cabresto. A articulação é sofrível, falta sintonia com a base. A coisa simplesmente não funciona".

Anônimo disse...

Com um lider do governo de primeiro mandato que não consegue convencer nem a base aliada e que vive jogando pedra na oposição, ao invés de fazer o papel de conciliador, vai ser difícil....

Anônimo disse...

Por quê o Governo do RS não entra com uma ação no STF para receber os créditos da Lei Kandir como fez Minas Gerais e Pará?
Minas Gerais ficou com um saldo de 30 bilhões a seu favor, ou seja o governo federal devia mais a Minas Gerais do que o estado devia à união.
No caso do Rio Grande do Sul, a situação é a mesma, a união deve muito ao Rio Grande do Sul.
Dizem que o Governo do RS não quer ficar mal perante ao Temer, por isso não questiona esta dívida.
Será que os interesses políticos e pessoais são mais importantes do que o povo do Estado do Rio Grande do Sul?

Anônimo disse...

Não esqueçam que o Funcionário Publico movimenta boa parte da economia do RS. Vó o salário está parcelado a uma retratação nas vendas e no ICMS . Se forem demitidos irão certamente para a iniciativa privada e ganharão menos porém como a maioria tem Curso técnico e diplpomas tirarão a vaga de muitos que querem velos desempregados. É com isto a arrecadação do ICMS e o comércio em geral arrecadarão ainda menos. Ruim para todos, ANOTEM

Anônimo disse...

Não esqueçam que o Funcionário Publico movimenta boa parte da economia do RS. Como o salário está parcelado há uma retratação nas vendas e no ICMS . Se forem demitidos irão certamente para a iniciativa privada e ganharão menos porém como a maioria tem Curso técnico e diplpomas tirarão a vaga de muitos que querem velos desempregados. E com isto a arrecadação do ICMS e o comércio em geral arrecadarão ainda menos. Ruim para todos, ANOTEM

Anônimo disse...

Morreu o fundador da Playboy AOS 91 ANOS.
Como Deus foi generoso com ele ao dar-lhe quase 100 anos de vida!

Anônimo disse...

Estes deputados tentaram garantir quorum na Assembléia do RS
Estes 23 deputados estavam presentes e dispostos a votar a proposta de acabr com a farra de 300 servidores cedidos com remuneração para as direções de sindicatos públicos, ontem, Assembéia do RS:

EDGAR PRETO PT Edson Brum PMDB Gabriel Souza PMDB Gilberto Capoani PMDB Juvir Costella PMDB Vilmar Zanchin PMDB Frederico Antunes PP Gerson Borba PP João Fischer PP Marcel van Hattem PP Sérgio Turra PP Silvana Covatti PP Enio Bacci PDT Aloísio Classmann PTB Marcelo Moraes PTB Maurício Dziedricki PTB Adilson Troca PSDB Lucas Redecker PSDB Pedro Pereira PSDB Zilá Breitenbach PSDB Liziane Bayer PSB Any Ortiz PPS João Reinelli PV
às 9/27/2017 11:44:00 AM

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/