PF cumpre mandados de prisão no Rio em nova fase da Lava Jato

Renan foi unha e carne de Lula e Dilma, que foram os presidentes durante todos os longos anos de corrupção na Petrobrás. CLIQUE AQUI para ler o despacho do juiz Sérgio Moro que desencadeou a Operação Black Out.

A Polícia Federal está nas ruas do Rio de Janeiro desde as 6h desta quinta-feira para cumprir mandados de prisão da 38ª fase da Operação Lava Jato. São 15 mandados de busca e apreensão e outros dois de prisão preventiva. A operação foi batizada com o nome de Blackout. De acordo com a polícia, os investigados vão responder pela prática de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, entre outros crimes.

Entre os presos já se sabe que estão Jorge Luz e Bruno Luz. Jorge é padrinho de Fernando Baiano, operador das propinas para o PMDB. De acordo com Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobrás, ele repassou R$ 6 milhões de dinheiro sujo para o senador Renan Calheiros. Também o petista Cândido Vaccarezza foi acusado de receber R$ 400 mil de propina do lobista Jorge Luz pelo contrato de fornecimento de asfalto da Sargent Marine para a Petrobras. Vaccarezza, na época, era líder do governo Lula na Câmara de Deputados.

O alvo da operação é a atuação de operadores financeiros que movimentaram recursos no esquema de corrupção nas diretorias da Petrobras.

5 comentários:

sempre mais disse...

Acho muito difícil as urnas eletrônicas não serem usadas para o mal (quer dizer, bem para esses políticos que aí estão). Não serão eleitos pelas vias normais, vão apelar. Se ñ forem eleitos serão presos. Sinto cheiro de golpe para o ano.que vem. Todo cuidado é pouco.

Anônimo disse...

O coroné começa a sentir que a distancia entre elle e o Juiz Sérgio Moro está diminuindo.O novo cangaço vai sentir sua falta,e os velhos cangaceiros não poderão ajudar,até e porque cada um delles tem seu lugar reservado em Curitiba.

Anônimo disse...

Renan foi unha e carne de todos os presidentes que passaram pelo cargo desde o retorno da democracia.

Anônimo disse...

A exposição pública da menor M.L. de 16 anos, filha da Maria do Rosário, em fotografias que ela aparece anoréxica, usando drogas e seminua, leva a concluir que os adultos responsáveis pela adolescente (Maria do Rosário e Eliezer Pacheco) não a estão protegendo e educando. É um caso para a tutela do Estado, retirando do convívio deste casal, a menor desamparada. Portanto, o site FACA NA CAVEIRA, ao divulgar tais imagens e fazer críticas, auxilia a M.L. que está em completo abandono e desamparo.

Anônimo disse...

Tá bom agora o site Faca na caveira prestou um serviço e não cometeu crime algum. Cada analfabeto funcional que posta comentário que vou te contar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/