A polêmica e necessária campanha “Gente boa também mata” terá banners e postagens em redes sociais
substituídos, tudo porque o governo sensibilizou-se com críticas atrasadas feitas nas redes sociais.
Lançada no final de 2016 pela Secretaria Especial de Comunicação
da Presidência da República (Secom), a campanha tenta mostrar que mesmo pessoas
boas, que contribuem para a comunidade e que se destacam com ações solidárias,
podem causar acidentes fatais no trânsito. O que é verdade.
O governo gaúcho tem publicado campanhas bem mais duras e todas as ações realizada na área, sobretudo por parte de entidades civis, reduziram drasticamente os acidentes de trânsito.
A Secom defendeu publicamente a campanha ontem, quando. Por meio de nota, afirmou:
- O objetivo do governo é chamar a atenção para
atitudes que até mesmo pessoas comuns podem ter ao volante, sem avaliar as
consequências”. Segundo a secretaria, “o alerta que se faz é que não
apenas o motorista estereotipado como ‘inconsequente’ provoca acidente”. “Mesmo que involuntariamente, qualquer cidadão pode
causar acidentes graves e até mortes no trânsito com pequenas atitudes, como
mandar um Whatsapp enquanto conduz, desviar a atenção das ruas ao trocar a
música no rádio ou fazer uma ultrapassagem em locais de risco, sem visibilidade
ou em trecho com faixa continua.
A maior polêmica criada em torno das propagandas,
sobretudo pela ambiguidade no texto, foi com o banner “quem resgata animais na
rua pode matar”.
5 comentários:
Temos alguns problemas de hipocrisia e necessidade de estar "assuntando" muito.
É muito mi mi mi, principalmente dessa cambada que fica pensando nos animais. Por mim, animal na rua vira sabão.
Alem disso, o jornalismo brasileiro não consegue viver sem polemizar os temas. Claro, se não polemizar não vende capa, não tem um bando de acéfalo lendo.
Por último, essa porcaria de Facebook só tem ajudado a disseminar porcaria e opiniões esdruxulas.
Deviamos mudar o nome de Direitos Humanos para Deveres e Direitos Humanos.
Bandidos matam muito mais com aval da esquerda.
A verdade dói, principalmente para as esquerdas que vivem da mentira, da hipocrisia e da ignorância.
Perguntas: a) quem fez a propaganda? b) passou por licitação? c) quanto custou ao contribuinte?
Sejam quais forem as respostas, uma coisa é certa: ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DO PODER PÚBLICO LARGAR MÃO DE GASTAR NESSE TIPO DE COISA.
Bandidos e corruPTos matam muito mais. Mais outra campanha para desviar dinheiro para marqueteiros!
Postar um comentário