Seminário ensinará como dá para pensar diferente e manter viva a empresa, dia 25, Porto Alegre

Um grupo de empresários gaúchos, capitaneado pelo designer e empresário Mário Verdi, promoverá um debate altamente qualificado, com a presença de palestrantes de São Paulo e do Rio de Janeiro, sobre as saídas que podemos buscar na ciência e na inovação para a grave crise que assola o Rio Grande do Sul.

Engajados na proposta de trazer uma agenda positiva de alteração da mentalidade empreendedora gaúcha, o grupo se mobilizou num modelo de crowd funding privado para financiar o evento, que é aberto ao público.

O seminário, que ocorrerá no dia 25 de abril, segunda-feira, no Hotel Sheraton, tem nome sugestivo: Antropobusiness : a sobrevivência do organismo empresarial em pauta.

Destaque para a palestra de Clemente Nóbrega que, a partir da aplicação de conceitos da física à gestão, tornou-se um dos mais respeitados pensadores brasileiros da atualidade quando o assunto é gestão, empreendedorismo e inovação. É autor dos livros "Em busca da empresa quântica", "Antropomarketing", "Innovatrix, inovação para não gênios" e do provocativo "A intrigante Ciência das Ideias que dão Certo”. O seminário, que também apresentará a chefe da área de inovação do Itaú-Unibanco, Ellen Kiss , e o diretor da MJV Inovação e co-autor do livro Design Thinking : inovação em negócios, Maurício Vianna.

Eis o que Clemente Nóbrega falou a esta página:

Como um físico acabou se interessando por gestão e empreendedorismo? O que essas áreas têm em comum?
Nóbrega – Sou um físico especializado em energia nuclear. Trabalhei 14 anos nesta área, que abandonei para me tornar executivo de empresa. Outros 14 anos depois, virei pesquisador de assuntos do mundo empresarial. Meu tema é inovação como veículo para aumentos de produtividade. Inovação é um conceito complexo e multifacetado, que ainda não foi sistematizado. Todo mundo fala nele, mas poucas empresas têm processos para “fazer a inovação acontecer”. Interesso-me por inovação motivada pelo mesmo impulso que me levou à Física lá atrás: problemas não resolvidos. Físicos gostam de se imaginar resolvendo grandes problemas (todo físico um dia sonhou ser um Einstein, mas o tempo os força a acomodarem-se a ambições mais modestas).

O senhor, em uma de suas obras, fala em empresa quântica. Que conceito é esse?

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Noutra realidade de impostos, de governo, de consumo ..., estas palestras são ótimas, mas hoje não.

Anônimo disse...

Leitura de livro bastante interessante sobre ter sucesso: Tudo é óbvio - desde que se saiba a resposta.

Anônimo disse...

Empresa quantica..é o seguinte.. o dinheiro está no seu bolso ou no meu bolso....prefiro no meu bolso....empresário trabalhe bastante e esqueça estes consultores....como dizia Einstein, que sempre desconfiou da teoria quantica....90% transpiração e 10% de inspiração....eis a maneira de fazer as coisas...

Anônimo disse...

Empresa quântica? Quântica bobagem inventam para ganhar dinheiro com palestras!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/