Conheça os nomes dos novos presidentes do BB, Caixa e BNDES, mas também o do secretário do Tesouro

CLIQUE AQUI para ler, também, fortes críticas
da revista chapa-branca Carta Capital, que prevê o pior
dos mundos para Dilma.

O jornal Correio Braziliense deste domingo informa que Joaquim Levy, ministro indicado para a Fazenda, e Nelson Barbosa, que comandará o Planejamento, estão fazendo os últimos retoques nas equipes que lhes darão suporte a partir de 2015. Vários dos nomes já passaram pelo crivo da presidente Dilma Rousseff e devem ser anunciados assim que forem marcadas as posses dos substitutos de Guido Mantega e Miriam Belchior. Há uma pressão para que o governo liquide a fatura já na semana que vem, logo após a votação pelo Congresso, na terça-feira, do último destaque do projeto de acaba com a meta fiscal deste ano.

. Se nada mudar no tabuleiro fechado até ontem, Tarcísio Godoy, hoje diretor da Bradesco Vida e Previdência, assumirá a secretaria executiva da Fazenda, ocupada, atualmente, por Paulo Rogério Caffarelli, que será contemplado com a presidência do Banco do Brasil. O comando do Tesouro Nacional caberá a Eduarda La Roque, ex-secretária da Fazenda do município do Rio de Janeiro. Na Receita Federal, são fortes as chances de Carlos Roberto Barreto continuar no posto. Ainda não está decidido quem tocará a Secretaria de Política Econômica, já que Márcio Holland será dispensado do cargo. ( apesar do "desenvolvimentista" ter ficado de joelhos pedindo para continuar no posto...MD)
Jorge Hereda deve permanecer na presidência da Caixa Econômica Federal, mas, na conversas com o governo, está pedindo a despolitização da diretoria do Banco. Ele quer um quadro mais técnico para executar programas importantes para o Planalto, como o Minha Casa, Minha Vida. Hereda tem total apoio do governador da Bahia, Jaques Wagner, que ganhará um ministério. Alexandre Abreu, vice-presidente do Banco do Brasil, será descolado para a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

. Para a secretaria executiva do Planejamento, Nelson Barbosa escolheu Dyogo Oliveira, secretário executivo adjunto da Fazenda. Os dois trabalharam juntos na equipe de Mantega, quando elaboraram o projeto de minirreforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Quando Barbosa saiu da Fazenda, ficou com Oliveira a incumbência de negociar com os secretários estaduais de finanças no Conselho de Política Fazendária (Confaz) o projeto de unificação das alíquotas do tributo. 

4 comentários:

Altamir Silva disse...

Interessante... o Bradesco foi o banco que mais doou para a campanha da Dima e agora esta emplacando alguns membros em pontos importantes do governo... afinal como diz a propaganda é BRA....

Anônimo disse...

A Dilma tá tão perdida e apavorada que entregou as chaves dos cofres aos banqueiros, que ela tanto criticou que o Aécio faria se eleito. Puro golpe eleitoral. Ela perdeu toda a moral,tanto que nem apresenta mais os seus ministros.

Unknown disse...

Auditoria na Dívida Pública/Externa que é bom, nada.

E transparência na Vale do Rio Doce, Petrobrás, Eletrobrás e tudo mais para saber para onde vai as riquezas da nação. Também não.

Os Banqueiros Rotschild tem ações do BNDES.

O Éneas Carneiro do PRONA denunciou o George Soros, Inter American Dialogue e tudo mais com 1 minuto de tempo de tv.

E outra, como se faz essas nomeações?

Não tem eleição aberta ao povo para escolher não?

Se as estatais é do "povo" e "do país", logo qualquer cidadão tem direito de ter auditoria.

Ou só é cidadão na hora da Receita Federal cobrar os impostos?

Anônimo disse...

já podemos mudar o nome de Brasil para Bradesco?

quem diria, hein, petezada?

os "capitalistas selvagens" tem de ser chamados para salvar o governo dos socialistas do miolo mole...

nada como um dia após do outro quando se lida com demagogos da pior especie...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/