ACI de Novo Hamburgo diz que novo piso é bomba de efeito retardado deixada Tarso antes de apagar as luzes

Neste artigo, Marcelo Clarck Alves, presidente da ACI ensina ao governador Tarso Genro um princípio elementar de qualquer economia:

Aqueles que conhecem um pouco de economia sabem que é descabido alavancar o crescimento econômico com o simples reajuste de salários. Se assim não fosse, a economia teria um remédio pronto a cada nova situação. Recessão? Subam os salários. Mercado deprimido? Aumentem os índices de remuneração!O que precisamos é de segurança jurídica, mais formalização de empregos, investimentos em produtividade, atratividade para os negócios e menos intervenção estatal para trabalharmos, investirmos e fazermos crescer este Estado.

. No seu artigo, diz Clarck Alves:

A proposta referente ao reajuste do salário mínimo regional, encaminhada à Assembleia Legislativa pelo Governador nesta semana, abre espaço para duas interpretações: a do desconhecimento do que seja a realidade econômica gaúcha ou a vocação generosa para deixar como legado ao seu sucessor e ao povo gaúcho um reluzente Cavalo de Troia.

CLIQUE AQUI para ler todo o texto.

5 comentários:

Anônimo disse...

SÓ QUE O BANDO DE COVARDES DOS DEPUTADOS ESTADUAIS EM NOME DE VOTOS E MEDO DOS SINDICALISTAS IRÃO APROVAR ESTE PERCENTUAL DE MERDA.
NEM DEVERIA EXISTIR MINIMO REGIONAL, JÁ NÃO TEMO O MINIMO NACIONAL, PARA QUE COMPLICAR.

Anônimo disse...

quando se aumenta o salario acima da inflação o empresário repassa ao consumidor e gera inflação, justamente o que o governo está combatendo, a forma correta de aumento salarial é através de bônus, participação nos lucros, 14 salario, etc. quanto menos o governo se meter na iniciativa privada melhor para a economia do País.

elias disse...

Pois eu acho que esse piso ainda é muito baixo. Deveria ser uns 2.000 a 2.500 mensais. Quantia minima para sobreviver com alguma dignidade. Isso geraria um fator cascata no comercio e industria notável. No inicio seria dificil,depois uma maravilha - podem crer. Se os 75 reais do bolsapreguiça já faz diferença, imagina um valor digno aos que trabalham e pagam a conta.

Anônimo disse...

Mas apoiaram o Tarso e gora tão chorando, bando de hipócritas.

Joel

Anônimo disse...

O Tarso deu o maior 171 quando se anunciou o Governador do Calçado na abertura duma FIMEC. Dali para a frente nunca mais apareceu no Vale do Sinos, a não ser para pedir dinheiro e anunciar umas bobagens teóricas! O empresariado do Vale só podia esperar uma despedida medíocre dessas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/