Doleiro preso diz para deputado Vargas, PT: "Cara, você vai ver quanto isso vai valer tua independência financeira e nossa também, é claro."

CLIQUE AQUI para examinar a reportagem (video e áudio) do Jornal Nacional. A Câmara dos Deputados não terá saída senão cassar o deputado do PT, André Vargas. O caso do uso do jatinho é até menor diante da comprovação de que ele e o doleiro preso são sócios ocultos para meter a mão no dinheiro do governo do PT. Leia esta interceptação feita pela Polícia Federal (ela é apenas uma das denúncias):
Mais tarde, às 21h50, os dois voltam a se falar por meio de mensagens, e o deputado diz para o doleiro que um dos responsáveis pela Labogen, Pedro Argese, já estava com documento da parceria com o fabricante de medicamentos genéricos.
- No dia seguinte, 20 de setembro de 2013, Youssef revela dificuldades a André Vargas, segundo a reportagem: "Estou enforcado. Preciso de ajuda para captar... Tô no limite."
Na mesma conversa, Vargas responde: "Vou atuar.

. A reportagem do Jornal Nacional, que compromete profundamente o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo de SP, mas compromete muito mais André Vargas 

 Reportagem publicada pela revista "Veja" neste sábado afirma que o vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), atuou junto com o doleiro Alberto Youssef para a assinatura de um contrato entre uma empresa de Youssef e o Ministério da Saúde. A revista diz ainda que teve acesso a trechos de mensagens trocadas entre Vargas e o doleiro, interceptadas em investigação da Polícia Federal.
Ainda de acordo com a reportagem, as investigações mostram que Vargas ajudava o sócio a localizar projetos dentro do governo pelos quais poderia ser desviado dinheiro público.
Youssef foi preso em março pela operação Lava Jato, da PF, que investiga esquema de lavagem de dinheiro. Na última semana, o jornal "Folha de S. Paulo" revelou que Vargas havia viajado, em janeiro deste ano, em jatinho emprestado por Youssef. Ao responder a reportagem, o deputado afirmou que conhecia Youssef há 20 anos, da cidade de Londrina, e que as relações entre eles se deram "dentro da legalidade".
saiba mais

. De acordo com a "Veja", uma interceptação feita pela Polícia Federal em 19 de setembro de 2013 mostra Vargas e o doleiro conversando sobre um contrato que a empresa Labogen, de Youssef, pretendia fechar com o Ministério da Saúde para fornecimento de remédios.

. Segundo a revista, a Labogen é um laboratório de fachada, com estrutura pequena. Para conseguir firmar o contrato com o governo, a Labogen buscou parceria com a EMS, uma grande empresa farmacêutica especializada em medicamentos genéricos.

. Na conversa, de acordo com "Veja", Vargas conta para Youssef sobre encontro com um integrante da Labogen, Pedro Argese, que informou o deputado sobre a proximidade da conclusão da parceria com a EMS:

- Estamos mais fortes agora. Vi o documento com o Pedro. Ele estava no voo de volta de Brasília", escreveu Vargas.
- Bati um longo papo com Pedro e ele estava com documento de parceria com a EMS", completa o deputado.
- Youssef então diz para Vargas: "Cara, estou trabalhando, fica tranquilo, acredite em mim. Você vai ver quanto isso vai valer tua independência financeira e nossa também, é claro."

. O Jornal Nacional também teve acesso aos diálogos. O material mostra que essa conversa terminou pouco depois das 21h com risadas do doleiro: "kkkkkkk" - termo muito usado em mensagens de texto com o sentido de gargalhadas. Na transcrição, o deputado André Vargas não responde ao "kkkkk".

- Mais tarde, às 21h50, os dois voltam a se falar por meio de mensagens, e o deputado diz para o doleiro que um dos responsáveis pela Labogen, Pedro Argese, já estava com documento da parceria com o fabricante de medicamentos genéricos.
- No dia seguinte, 20 de setembro de 2013, Youssef revela dificuldades a André Vargas, segundo a reportagem: "Estou enforcado. Preciso de ajuda para captar... Tô no limite."
Na mesma conversa, Vargas responde: "Vou atuar."
De acordo com a revista, naquele mesmo dia técnicos do Ministério da Saúde foram destacados para certificar a Labogen.
- "Visita dos técnicos MS às 14h30. Te informo depois como foi", escreveu Youssef ao deputado.
- "Legal", respondeu Vargas.
Ainda de acordo com a reportagem, o Ministério da Saúde acabou firmando com a Labogen uma Parceria para Desenvolvimento Produtivo (PDP).

. O Ministério da Saúde afirmou que o negócio com as empresas foi suspenso. Disse também que o contrato com a Lobogen e a EMS não chegou a ser fechado e por isso não houve repasse de dinheiro. Ainda de acordo com o ministério, foi aberta uma investigação interna para apurar o caso. A EMS afirmou ao Jornal Nacional, por meio de sua assessoria, que a empresa não tem contrato direto com a Labogen.

15 comentários:

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Bem! Esse é o trabalho que a sociedade gosta de ver a Policia Federal realizando. Sem escolha de alvos. E sem poupar os "amigos do rei". Parabéns à PF. Esperemos para ver qual o resultado final, se todo o trabalho realizado não vai se perder por firulas jurídicas, como já se viu no passado!

Anônimo disse...

Por incitação ao ódio, Sheherazade foi afastada da SBT. Férias?

do UOL

SBT cede a pressão e afasta Rachel Sheherazade do ar

Pressionado por comissões parlamentares e pela ameaça de perder mais de R$ 150 milhões em verbas publicitárias governamentais, o SBT decidiu retirar --ao menos temporariamente-- a âncora e comentarista Rachel Sheherazade do ar.

A desculpa oficial da emissora é de que a jornalista está em férias, mas isso não é verdade. Sheherazade já havia tirado suas férias em janeiro, quando viajou a Paris.

O SBT também está sob investigação pela Procuradoria Geral da República, por suposta apologia ao crime.

Rachel ficou na berlinda em fevereiro, quando justificou a ação de uma milícia no Rio que acorrentou um suposto infrantor a um poste. Embora boa parte dos comentários tenham sido favoráveis à jornalista, a opinião caiu pessimamente entre grupos de direitos humanos.

Oficialmente, o SBT afirma que ela voltará ao trabalho no próximo dia 14 de abril. No entanto, no final de março, a própria jornalista comentou que seus dias na TV "estão contados".

Anônimo disse...

Que lixo heim!

Anônimo disse...

Cadeia para esses dois é o mínimo.

Anônimo disse...

Corina Machado: a golpista venezuelana:

Daniel Pearl Bezerra

Engenheira industrial, mãe de três filhos, Corina é líder da extrema direita venezuelana e está à frente do processo de desestabilização, ou golpe, contra o governo de Nicolás Maduro. Nesta quarta (2), ela veio ao Brasil dizer “verdades” sobre o governo bolivariano.

Com o mandato de deputada cassado por ter aceitado a oferta feita pelo governo panamenho para discursar — utilizando a cadeira do Panamá na Organização dos Estados Americanos (OEA) — a respeito da situação em seu país, ato considerado inconstitucional pela justiça venezuelana, Corina deu ao Senado brasileiro sua versão para os fatos ocorridos na Venezuela.

Em sua exposição na Comissão de Relações Exteriores no Senado, Maria Corina recebeu os cumprimentos do senador tucano Aécio Neves, a solidariedade da senadora Ana Amélia (PP-RS), etc.

Protestos da esquerda comandada por militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que a chamaram de golpista. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) desmascarou o vídeo sobre a crise na Venezuela exposto pela deputada, dizendo que o material é "uma montagem que até uma criança poderia ver". Já o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) apresentou documento no qual comprova que a deputada apoiou a tentativa de golpe contra Hugo Chávez em 2002.

Trajetória: Em 2002, Maria Corina figurou entre os que assinaram o decreto de Pedro Carmona Estanga que aboliu a Constituição aprovada por voto popular em 1999 e todas as instituições do Estado, enquanto Chávez era mantido em prisão militar na ilha La Orchila.
No mesmo ano, Corina, juntamente com Alejandro Plaz fundou o Súmate, “organização não governamental dedicada à promoção e defesa dos direitos políticos dos cidadãos”. Na prática, tanto a ONG como Corina ganharam notoriedade com a realização do referendo revogatório de 2004 que consultou a população a respeito da continuidade do governo do presidente Chávez.

A credibilidade do Súmate é contestada por muitos venezuelanos visto que um de seus principais financiadores é a NED (Fundação Nacional para a Democracia, por sua sigla em inglês). Segundo porta-vozes da entidade, até 2004, o aporte da NED ao Súmare foi de meio milhão de dólares. Tal mecanismo autodenominado um “projeto pró-democracia”, foi criado, segundo o New York Times “há 15 anos para levar a cabo publicamente o que a Agência Central de Inteligência (CIA) fez ocultamente durante décadas. Gasta 30 milhões de dólares por ano para apoiar partidos políticos, sindicatos, movimentos dissidentes e meios informativos em dezenas de países”, como esclareceu o professor e jornalista francês Salim Lamrani, na Opera Mundi.

O dirigente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) Jorge Rodríguez divulgou uma conversa entre a deputada e o historiador Germán Carrera Damas sobre as ações da oposição diante dos resultados das eleições de 14 de abril de 2013 na Venezuela, entre outras coverdas, há um video que ela também menciona que o secretário geral da Mesa da Unidade Democrática (MUD), Ramón Guillermo Aveledo, expôs, diante do Departamento de Estado dos Estados Unidos que o objetivo á um va provocar uma crise no país. O que, após certo empenho, conseguiram diante das “guarimbas”, barricadas violentas que provocaram a morte de mais de 30 pessoas no país.

De acordo com a transcrição do áudio feita pelo jornal Correo del Orinoco, na ocasião, Corina afirma que “Aveledo disse ao Departamento de Estado que a única maneira de sair disto [de um governo chavista], é provocar e acentuar uma crise. Um Golpe de Estado, um autogolpe, ou um processo de pressão e domesticação onde se gere um sistema de controle social total”. E segue em sua explanação: “temos que elevar o custo político destes vagabundos (SIC), começando pelos gringos e seguindo pelos colombianos e os brasileiros”.

Após o escândalo do áudio, ela confirmou suas intenções: “o que se escuta nesta gravação não revela mais do que já temos defendido em público.

Anônimo disse...

Espero que ela se candidate a Deputada Federal por São Paulo.

Anônimo disse...

Políbio!! Tudo culpa da revista Veja e da imprensa que só persegue os pobres PETRALHAS, tudo gente da melhor extirpe, mas como sempre envolvidos em falcatruas. Logo vão aparecer os internautas pagos para defender este crápula deste deputado e o cretino ainda teve a petulância de desrespeitar o Ministro Joaquim Barbosa. Deveria ser preso e seguir algemado para um presídio de segurança máxima

Anônimo disse...

Há 3 coisas nas quais as esquerdas são insuperáveis:

Execução de inimigos políticos.
Mentir deslavadamente.
Corromper e se corromper.

Não há nada semelhante no planeta, nem nas mais atrasadas republiquetas africanas!

Anônimo disse...

Esse corrupto tem tudo pra acaba na Papuda. O gesto dos corruptos com o braço erguido ele já sabe fazer.

Anônimo disse...

O único petista honesto era esquizofrênico!

Anônimo disse...

a opinião de grupos de direitos humanos é tão válida aqui no Brasil quanto a opinião de rábulas de portas de cadeias! Fazem muito barulho, mas são tão independentes quanto cavalos amarrados, apesar de fazerem tanto barulho quanto um bando de caturritas, aliás são tão úteis quanto caturritas em uma lavoura!

Anônimo disse...

Será que a PGR também vai investigar a Deputada que disse que roubar é certo quando o elemento não pode pagar aquilo que deseja e foi objeto de propaganda?

Justiniano disse...

A empresa Labogen com 50 mil de patrimônio iria negociar 150 milhões com o ministério da saúde.

Maior maracutaia da história com caixinha para campanha do PT, que diga-se para o ministro Padilha, candidato ao governo de SP.

Está no DNA do PT essa sede por propina e dinheiro.

Anônimo disse...

Mas como estamos numa "republiqueta tupiniquim" nada vai acontecer, infelizmente!

Anônimo disse...

Quem acredita em comunista ou é um debilóde mental ou comeu bolotinhas de cinamomo quando era criança. Comunistas, vão para a cuba que lhes pariu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/