Plataforma P-66 começou a sair do dique seco do Estaleiro Rio Grande

A Petrobras iniciou, na manhã do dia 5 de abril, a desdocagem do casco da P-66 do dique seco do Estaleiro Rio Grande - 1 (ERG-1), em Rio Grande (RS). A operação é considerada um marco para a Companhia por se tratar do primeiro casco replicante da série de oito plataformas, que estão em construção para atender ao pré-sal da Bacia de Santos.

. A informação foi passada na manhã deste domingo ao editor. 

. A unidade de produção seguiu, com o apoio de quatro rebocadores, para o cais Sul do ERG-1, onde ficará atracada para a conclusão dos trabalhos.

Megablocos da P-67
Com a saída da P-66, serão deslocados para o dique-seco os megablocos (parte do casco formada por vários blocos) 1 e 2 da P-67, outra plataforma da série replicante, atracados temporariamente no Estaleiro Honório Bicalho, também em Rio Grande. Após a finalização da docagem dos megablocos será executado o fechamento da porta-batel, o esvaziamento do dique, o posicionamento dos megablocos e limpeza geral.
No dique, as estruturas serão integradas ao megabloco 3 e receberão outros equipamentos e módulos, até que o casco seja completamente montado. O megabloco 3 será içado, em partes, da área de pré-edificação do ERG-1, onde está localizado, para o dique-seco, com o uso pórtico de 2 mil toneladas.
Cada um dos cascos, da P-66 e da P-67, possui 288 metros de comprimento, 54 metros de largura (boca) e 31,5 metros de altura. As plataformas são do tipo FPSO (Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência de Petróleo e Gás) e terão capacidade de processamento de 150 mil barris de óleo dia e de 6 milhões de metros cúbicos de gás dia. Além disso, contam com estrutura capaz de estocar 1,6 milhões de barris de óleo e atuarão em profundidade d´água de 2,2 mil metros.

Ambas as plataformas se destinam ao campo de Lula, operado pela Petrobras (65%) em parceria com a BG E&P Brasil Ltda (25%) e a Petrogal Brasil S.A. (10%).

7 comentários:

Anônimo disse...

Só esperamos que realmente produza mais petróleo,que nos últimos anos a produção caiu.

Anônimo disse...

Só esperamos que realmente produza mais petróleo,que nos últimos anos a produção caiu.

Anônimo disse...

Só esperamos que realmente produza mais petróleo,que nos últimos anos a produção caiu.

Anônimo disse...

Eu fico tentando calcular quanto os PeTralhas colocaram no bolso na construção de uma plataforma dessas, que custa mais de bilhão.

Anônimo disse...

Carcula também elemento anonimo o quanto o Brasil perdeu quando o PSDB de FHC, aécio, Serra, Alkmim e yeda, privatizaram os Portos, mandando construir as plataformas no exterior. E quanto os TUC ANUS colocaram no bolso com as privatizações a preço de banana?

Anônimo disse...

Os PETRALHAS estão todos riquíssimos. Em 21(vinte e um) anos de sangrenta ditadura militar, nenhum general presidente saiu rico, deixaram prás viúvas apenas apartamentos financiados. Já o Pallocci com aptº de 7 milhões, o Lulla, tem entre outros, um APTº TRIPLEX DE COBERTURA...

Anônimo disse...

Sugestivo o nome de Campo Lulla, deve ser em homenagem a suas falcatruas midiáticas!A palavra de 9Dedos tem tanto valor quanto a de Marcolla, com o perdão deste último pela comparação infame a ele!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/