Com pacote, governo adia alta de 20% na energia

O jornal O Estado de S. Paulo deste sábado conta que a ajuda que o governo está concedendo para as distribuidoras de energia pode pesar no bolso do consumidor. Leia tudo:

Segundo cálculos de consultores e analistas do setor de energia, se o governo fizesse o reajuste neste ano, de uma só vez, as tarifas aumentariam, em média, mais de 20%. Além de pesar diretamente no orçamento doméstico, o aumento teria um impacto sobre a inflação de 0,56 ponto porcentual. O aumento da energia, sozinho, elevaria a inflação do ano para a casa de 6,56% - ou seja, acima da meta de 6,5%.

. Os cálculos levam em consideração uma premissa: cada bilhão de gasto no setor de energia equivale hoje a cerca de 1% de reajuste na conta de luz. O analista da J. Safra Corretora, Sérgio Tamashiro, estima que cada R$ 1 bilhão de perdas representa 1,1% de elevação na conta de luz. Como, do ano passado pra cá, a conta já soma R$ 21 bilhões, a alta chegaria a 23% nas tarifas de energia, sem considerar o reajuste de inflação. 


. A consultoria PSR, do especialista em energia Mario Veiga, trabalha com um número parecido. A PSR calculou, em detalhe, os impactos em cada distribuidora e chegou a essa coincidência numérica quando tirou a média de todos os resultados. O valor consta de relatório da PSR. Por essa base, o reajuste médio seria de 21%.

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI, também,, para ler "Encrenca adiada", Celso Ming. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Este é o pacote tapetão, empurra toda a imundície técnico-operacional da gerentA de araque para baixo do tapete de 2014 e a "empregada" de 2015 é que terá que limpar toda a sujeira!

Anônimo disse...

Isso ai, vao represando os problemas da má gestao, depois das eleicoes vem a conta.
Vamos ver se em outubro nos livramos do PT.
Será que as Urnas Eletronicas, nosso "eficiente" sistema eleitoral irà deixar ???

Anônimo disse...


O povão agora vai ver que não é boato que a gerentona conseguiu quebrar uma lojinha de 1,99...

É uma incompetentA total, e mal sabe se expressar em Português.

Anônimo disse...

Se o Brasil quer melhorar a área da Educação tem que aprender a votar em pessoas melhores preparadas.Sempre orientei meus filhos para escolher pessoas que tenham um currículo escolar melhor que o deles.Se vc é estudioso não pode votar em quem não gosta de estudar,qual o exemplo que essa pessoa tem para lhe oferecer?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/