Brizola Neto perdeu o apoio da Força Sindical por que interrompeu o trenzinho da alegria de Paulinho


* Clipping coluna Radar, Veja

Foi por água abaixo a chance de, pela primeira vez na história, a Força Sindical desbancar a CUT em número de filiados. No início do ano, Brizola Neto suspendeu os processos de registros de associações de pescadores em tramitação no Ministério do Trabalho. Cerca de 600 sindicatos (de pescadores, enfatize-se) seriam incorporados à central de Paulinho da Força, o bastante para a Força assumir a liderança.

O trem da alegria pelego possibilitaria que algumas cidades tivessem mais de 30 sindicatos de pescadores. A partir daí, a relação entre os antigos aliados azedou. Paulinho, que indicou Brizola para assumir a pasta em março de 2012, agora defende simultaneamente a substituição do ministro e a recondução de Carlos Lupi na presidência do PDT.

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto o Brasil não avançar nas questões de liberdades individuais, seremos sempre republiqueta. Não é possível em pleno século XXI ainda termos voto obrigatório e contribuições sindicais obrigatórias (empregados e patrões), com repasses de governo para centrais sindicais, isso é claramente cooptação da força de trabalho. No Brasil não existem sindicatos, existem anexos partidários para infernizar as oposições quando os "donos" estão fora do poder. Vide PT e CUT. Esse foi o maior erro do FHC não ter acabado com essa estrutura arcaica!

Anônimo disse...

brizola neto só virou ministro pq paulinho bancou a guerra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/