Ecoplan (RS), Engevix e Enescil (SP) apresentaram nesta terça-feira ao Dnit, em Brasília, os projetos para a construção da nova ponte do Guaíba. A melhor proposta será definida na semana que vem.
. A vencedora terá um ano e meio para trabalhar no projeto. Só então o Dnit fará licitação para escolehr a construtora.
. Se tudo der certo, a nova ponte de R$ 1 bilhão poderá ser entregue ao público em 2020, dentro de oito anos, mas ninguém acredita em prazo tão curto.
. A idéia do governo Dilma Rousseff é interessar investidores privados, que bancarão a obra em troca de pedágio na BR-290.
- O que ocorre neste momento é um embuste fenomenal, porque se é para entregar a obra para a iniciativa privada e cobrar pedágio, melhor seria aceitar a oferta da Concepa, que explora a freeway (BR-290) e se compromete a construir a ponte em apenas dois anos a contar de agora, até porque a empresa já tem o projeto pronto. Contrapartida ? Ampliação do prazo do atual contrato de concessão da freeway.
2 comentários:
"...que bancarão a obra em troca de pedágio na BR-290."
cuma?
então a Mãe do Brasil e seus petralhas amigos-do-povo topam repassar a construção de obras em troca de PEDÁGIOS, recurso tao demonizado pelos petistas nos 4 cantos do pais?
Políbio, a Concepa não vale porque os contratos já foram negociados, não sai mais leite ali, se é que me entendes ...
Postar um comentário