Mais de 250 delegados de Polícia de todo RS, reunidos em Assembleia Geral, na sede da ASDEP na manhã deste sábado, rejeitaram por unanimidade a proposta do Governo do Estado que ofereceu 10% de reajuste a ser pago em duas parcelas, a primeira em janeiro de 2012 e a segunda em abril do mesmo ano, e propõe a data de junho de 2012 para a retomada das discussões sobre a pauta da categoria, que basicamente visa equiparar os salários dos delegados aos dos procuradores da PGE. Os delegados iniciam com R$ 7 mil mensais e os procuradores com R$ 15 mil mensais. Ambos exercem funções típicas de titulares de carreiras jurídicas.
. O reajuste proposto cobre apenas a inflação do ano passado e a diferença que o governo fisgou a mais para a previdência.
. Os delegados seguem deliberando sobre qual atitude tomar, visto que tal proposta não atende a reivindicação principal da categoria, que é o realinhamento salarial com os procuradores do Estado, conforme assim decidiu o Supremo Tribunal Federal, em pelo menos quatro decisões.
4 comentários:
Vão reclamar para a Yeda!!!
POLÍBIO BRAGA:
O PT É CONTRA A SEGURANÇA PÚBLICA.
VEJA O CASO DE BRASÍLIA E DA USP.
O PT SÓ QUER ARRUAÇA, GUERRIHLA, DROGA, CONFUSÃO, PARA ELES PODEREM ROUBAR EM PAZ.
ELES ODEIAM ORDEM.
SÃO UMA GENTALHA.
Governo fraco, sem uma linha de ação transparente é nisso que dá. São dez meses e ... nada ! Quantos rolos já aconteceram nesse governo e o que de prático e bom para o estado ? Bem, elegeram a figura, agora é suportar mais 3 anos essa falta de atitude.
E tira dinheiro de onde para pagar esses aumentos ? Da saúde dos cidadãos ? Tá chegando a hora de dar um basta nessa sacanagem com o dinheiro do povo !
Postar um comentário